Mais recentes Moda

Checkered: conheça a trend que conquistou o Instagram!

16/11/2017

Vinda da cultura de rua, a estampa Checkered (ou Checkerboard) é uma velha conhecida. Foi sucesso em vários países através dos slip-ons da Vans. Agora vemos o famoso quadriculado em roupas e acessórios!

Reprodução/@lazyoafs (Instagram)

Era uma época que o estilo Emocore estava em alta, e muitos músicos adotaram o tênis com estampa checkered como marca registrada do movimento. Tanto que se tornou um elemento da cultura pop, na década de 1980. Não só no cenário musical, o pessoal do skate e adolescentes ao redor do mundo tomaram a estampa como resistência.

Reprodução/@unif (Instagram)

O visual que era sinônimo de rebeldia entre os jovens está fazendo o seu grande retorno. Agora, além dos sapatos, roupas e demais acessórios têm surgido com os quadriculados. Lembra como tudo começou?

Reprodução/@unif (Instagram)

O icônico tênis da Vans que popularizou a estampa foi criado em 1977 e se tornou um must-have na atualidade (até fizemos post!). Após a histeria coletiva pelo tênis branco da Adidas, a Vans tirou a sorte grande por ver o seu antigo best seller vir à tona.

Mas a estampa não se limitou ao calçado! Ela tem aparecido desde meias a capinhas de celular, até casacos pesados de inverno. Para quem viveu a moda no passado, parece que voltamos aos tempos de escola!

Reprodução/@unif (Instagram)

As passarelas apresentaram a estampa em desfiles da Louis Vitton e Givenchy. Porém, o Instagram trouxe a tendência direto de perfis de street style e de marcas independentes. Nosso post está recheado de inspirações. Percebeu como qualquer peça se destaca com essa estampa?

Reprodução/@unif (Instagram)

O melhor dessa moda? Ela é totalmente unissex! O que combina com a sua história de liberdade e quebra de padrões.