Beleza Mais recentes Moda

Vans: os tênis continuam em alta no street style!

16/11/2017

Após a febre do tênis branco, os calçados da Vans estão fazendo os pés das fashionistas. Desde o modelo clássico, até o mais descolado, o tênis continua unânime na moda!

Sucesso no street style, o tênis tem sido uma alternativa para quem cansou dos saltos. O Adidas Superstar foi o primeiro queridinho, sendo combinado com vestidos, saias midi, aparecendo até em looks formais.

Aproveitando o momento, a Vans tem se preocupado em não ser mais vista como tênis de skatista. Não só isso, os produtos giravam em torno do público masculino, alimentando ainda mais essa estigma. A empresa, então, começou a investir nos últimos dez anos em ações que envolvessem mulheres, mostrando que sim, os seus produtos são para todos.

Assim, temos modelos de várias cores, além das edições especiais. Várias collabs foram feitas para atrair o público, como também se estudou novos modelos para comercializar. Até o Snoopy já foi temática! Além disso, passaram a comercializar roupas, como camisetas, calças, vestidos, entre outros.

Recentemente, foi lançada a coleção com Karl Lagerfeld, aproximando-se ainda mais do universo da moda.

Reprodução/Vans (site oficial)

Diferente do tênis branco, e até mesmo do próprio Adidas, a história da marca foi construída em volta da imagem do homem skatista. As influencers tiveram um papel importante ao trazer a Vans para as ruas, no meio desse cenário. As combinações inusitadas para um tênis “masculino” inspirou demais mulheres a usarem Vans no dia a dia. Assim, um novo posicionamento teve que ser desenvolvido para tirar essa imagem defasada dos produtos. E está funcionando!

Conheça os modelos da Vans:

Vans Old Skool:

Reprodução/Vans (site oficial)

Primeiro modelo com a famosa listra nas laterais.

Vans Authentic:

Reprodução/Vans (site oficial)

Um clássico desde 1966, o seu shape atraiu as fashionistas justamente pelo contra-ponto que ele causa nas composições.

Vans Sk8-Hi:

Reprodução/Vans (site oficial)

Das rampas de skate para o Instagram, o Sk8-Hi está perdendo essa imagem esportiva e começando a se transformar em item fashion.

Vans Classic Slip On:

Reprodução/Vans (site oficial)

Lançado em 1977, tornou-se símbolo dos skatistas e surfistas. O modelo com estampa checkerboard foi sucesso entre músicos e adolescentes nos anos 2000. Versátil e confortável, é literalmente só colocar o pé e sair!

***

Os tênis da Vans começaram a aparecer nos pés de celebridades e gurus da moda, em 2017. Observando a tendência, a marca aumentou a cartela de cores, indo além do já tradicional preto-branco. Aprovamos a mudança!