Você sabe o que é cut crease? Confira aqui

Técnica para aplicar sombra tem como principal regra o côncavo bem marcado

agência epohke, maquiagem, cut crease, tendência

Reprodução/Instagram @desiperkins

Se você gosta de acompanhar dicas e curiosidades sobre o mundo da beleza, provavelmente, já ouviu falar no chamado cut crease — principalmente, se tratando de maquiagens profissionais e artísticas.

Em linhas gerais, esse tipo de produção traz os olhos bem marcados, fazendo com que toda a make ganhe mais destaque e personalidade em um passe de mágica. Por conta disso, esse estilo conquistou, rapidamente, o coração das blogueiras, it girls e maquiadores mundo afora, inclusive as que não abrem mão de arrasar em um evento noturno!

Mas afinal, você sabe quais são as opções de cut crease e qual o melhor momento para investir em cada uma delas? Em caso negativo, você está no lugar certo! Para deixá-la por dentro desse visual incrível, criamos um post completo sobre o assunto. Prepare-se e venha descobrir mais!

agência epohke, maquiagem, cut crease, tendência

Reprodução/Instagram @nikkietutorials e @maryarmnyc

Tudo sobre o cut crease

A todo o momento surgem novas tendências de beleza por aí — e no universo da make, isso não seria diferente. Um bom exemplo disso é o cut crease, um método de maquiagem que virou febre entre as mulheres estilosas e vaidosas.

Para quem não sabe, a técnica consiste em delinear a linha do côncavo, deixando a marca bem evidente entre a pálpebra e a parte superior dos olhos. Ou seja, tal produção é, basicamente, uma espécie de acabamento elegante para a make, que acaba ficando mais perfeita com o desenho.

No entanto, para alcançar o efeito desejado, é preciso saber o momento certo de esfumar os olhos — e o de deixar o pincel de lado. Como isso pode ser feito? É bem simples! Veja a seguir o nosso passo a passo infalível.

Passo 1

Comece a produção preparando a pálpebra com um corretivo e pó da sua preferência. Feito isso, aplique uma sombra no côncavo com um pincel que seja pequeno e bem preciso.

Caso esteja encontrando dificuldades, está liberado utilizar um lápis de olho bem clarinho por baixo para facilitar o traçado. É importante que a sombra seja escura e, durante a aplicação, você faça movimentos de “vai e vem” em toda a área do côncavo. A intenção é deixar a região bem esfumada.

Passo 2

Depois, é o momento de escolher uma cor mais clara para a pálpebra, como as versões de sombras peroladas, rosadas ou brancas. Em seguida, aproveite também para definir os limites de onde será realizada a divisão do cut crease.

Passo 3

Termine a etapa marcando novamente o côncavo, mas, dessa vez, nada de espalhar o produto, viu? Aqui, o objetivo é deixar a linha em evidência, e para isso, vale apelar para a ajudinha de uma fita adesiva ou, até mesmo, de uma colher.

Passo 4

Para finalizar a maquiagem, é importante não economizar no rímel e criar um desenho bem definido com o delineador. A nossa dica é que você aposte naqueles com a pontinha superfina, sabe? Esse é mais clássico cut crease e seu o resultado é simplesmente incrível!

Claro que esta é apenas uma forma de aplicar a técnica, já que, aos poucos, ela foi evoluindo e as pessoas desenvolveram outras maneiras de chegar ao resultado. E para que você entenda ainda mais sobre ela, resolvemos compartilhar abaixo as outras versões dessa make incrível.

agência epohke, maquiagem, cut crease, tendência

Reprodução/Instagram @byjeannine e @cosmobyhayley

As diferentes versões do cut crease

Fora a versão clássica, existe o chamado cut crease fechado e aberto, que é bem autoexplicativo: a técnica consiste em deixar aberta ou fechada a linha do côncavo. Nesse caso, também é possível ir além e usar delineador para fazer o traço, criando assim, um novo efeito na make.

A parte boa é que o cut crease pode ser produzido em diferentes versões. Tudo dependerá do seu estilo e personalidade. Por exemplo: existem aquelas maquiagens mais discretas e as mais ousadas e artísticas. A seguir, listamos as que costumam ser mais usadas pelas blogueiras na atualidade:

  • com sombras neutras: é uma excelente alternativa para o ambiente de trabalho ou produções para o dia a dia;
  • com sombra colorida e glitter: a pedida certeira para quem está com planos de curtir a noite com as amigas;
  • com sombras de tons terrosos: uma make incrível para destacar looks de casamentos ou formaturas;
  • com sombra escura: combinação indicada para quem adora um visual rocker e cheio de atitude.

Como vimos, o que não falta são opções disponíveis para dar aquele up no visual. Inclusive, você também pode aproveitar a produção e deixar a sua criatividade falar mais alto. Utilize combinações de sombras diferentes, adicione novas texturas e alcance o topo de originalidade.

agência epohke, maquiagem, cut crease, tendência

Reprodução/Instagram @bybrookelle e @_kas_kas_

Dica: só tome cuidado para não cometer exageros! Por se tratar de uma make bem chamativa, o ideal é utilizar sombras de tonalidades neutras e discretas. Esse é o caso das opções em preto, branco, nude ou marrom.

agência epohke, maquiagem, cut crease, tendência

Reprodução/Instagram @racheleary

Na próxima vez que for fazer a maquiagem, já sabe: siga as nossas dicas e se jogue sem medo nessa tendência! E se você quiser se aprofundar ainda mais no universo da beleza, aproveite a leitura e descubra como iluminar o rosto usando a sombra azul-cobalto. É rápido e vale a pena!