Reprodução: @addisoneasterling (https://www.instagram.com/p/B-m8LaAhU-4/)
Beleza Blog Mais recentes Rosto

Brow Lamination: técnica inovadora para sobrancelhas mais desenhadas

13/04/2020

A técnica Brow Lamination, também conhecida como sobrancelhas laminadas ou sobrancelhas selvagens, é a nova tendência que vem surgindo no mercado e conquistando brasileiras, como a apresentadora do Multishow Laura Vicente.

A técnica não invasiva originada na Rússia, que já vem fazendo sucesso na Europa há algum tempo, consiste em pegar os fios rebeldes ou desbotados das sobrancelhas, levantar em uma direção mais vertical, e os alisar com uma tinta semi permanente.

Como a Brow Lamination é feita?

A ideia da técnica é usar produtos específicos para manter as sobrancelhas alinhadas e penteadas na mesma direção, sem que haja uso de micropigmentação, técnica mais popular para as sobrancelhas. Os produtos para a laminação, combinam propriedades hidratantes e de lifting com pigmento para criar o efeito de fixação. Após os fios serem penteados para cima, um óleo é aplicado para hidratar a área.

Para quem a Brow Lamination é indicada?

A técnica é indicada para clientes que buscam o crescimento de áreas espaçadas dos fios, querem melhorar o formato ou com fios que debotam rápido com outros procedimentos. Não sendo recomendada para gestantes, lactantes e alérgicos.

Fotos: Studio Helena Queiroz

A Brow Lamination que tem duração de até 2 meses em Londres, custa em média R$ 400 reais. No Brasil ela ainda não é tão comum, mas no Mais Bonita você encontra o Brow Lamination por R$ 139 no Studio Helena Queiroz, em Porto Alegre.

Foto de capa reprodução @addisoneasterling.