Gisele Bündchen fazendo Yoga
Blog Fitness Mais recentes

Apps para malhar em casa! Funcional, Yoga e Pilates

30/03/2020

Com as academias até de prédios fechada e o mundo em quarentena, o jeito é praticar exercícios em casa para melhorar a imunidade e o bom humor, o que os torna ainda mais preciosos neste momento!
Separamos alguns apps e canais de Youtube que eliminam qualquer argumento “não tenho equipamentos ou espaço”. Confira os programas:

Funcional

Para não perder o pique! As atividades funcionais são baseadas nos movimentos naturais do corpo, como correr, pular e agachar. Por conta da infinidade de possibilidades, ele pode ser o melhor amigo para quem quer gastar calorias sem sair de casa.

WeBurn

A plataforma online é uma das mais completas das lojas de aplicativo. Oferecendo aulas de diversas modalidades, para serem feitas em qualquer lugar. O programa é todo realizado com videoaulas explicadas passo a passo, com o foco em pessoas que desejam perder peso sem sair de casa.
As aulas duram entre 12 e 20 minutos, podendo queimar mais de 500 calorias, utilizando apenas o peso do próprio corpo.

O Weburn conta com programas de definição muscular, dança fit, yoga, pilates, planilha de corrida e até receitas para ajudar no processo de emagrecimento. A nossa aula preferida é a da Camila Sachs, que já tinha nos dado dicas para malhar em casa mesmo antes do app, em 2016.

O programa custa R$ 29,90/mês e está com 30% de desconto Abril, para quem quer experimentar o app disponibiliza 7 dias de teste gratuito.

Disponível para Android e iOS.

BTFit

Do grupo Bodytech, o BTFit traz treinos para fazer em casa ou na academia. O aplicativo oferece aulas coletivas diárias gratuitamente, além de trabalhar com acompanhamento online com personal trainer, permitindo que os usuários sigam treinos personalizados em casa, a partir de 15 minutos. Na versão paga, o BTFIT oferece acesso ilimitado às aulas, além de programas de desempenho e participação nos desafios da plataforma. No app você encontra programas voltados para definição muscular, perda de gordura e prática de yoga.

Disponível para Android e iOS. Durante o período de fechamento das academias, a BodyTech liberou o app para os alunos da rede.

Nike Training Club

Com mais de 160 treinos gratuitos, o app conta com exercícios de força e resistência, mobilidade e yoga. Os treinos são separados por níveis, indo do iniciante ao avançado, com duração de 15 a 45 minutos. Você pode escolher pelos treinos que são feitos apenas com o peso do corpo para fazer em casa. O Nike Training Club, ainda conta com uma área de conteúdos criados por estrelas do mundo do esporte como Michael Jordan e Serena Williams.

Disponível para Android e iOS.

Seven – Treino de 7 Minutos

Como o nome já diz, os treinos são criados para gastar 7 min do seu dia, e ainda ter benefícios para sua saúde. Com um layout cheio de ilustrações, prático e intuitivo, o app permite que você faça seu treino em qualquer hora e lugar. O Seven é perfeito para quem não quer gastar muito tempo com treinos, mas não quer deixar de se mexer.

Disponível para Android e iOS.

Exercício em Casa

Com treinos completos de hiit, yoga, pilates, ginástica, alongamento, treinamento funcional, ballet fitness, musculação, e coreografias. O legal do canal é que na capa de todo vídeo mostra o nível do exercício e a quantidade de calorias aproximada que serão queimadas.

Toda as aulas ficam disponíveis no YouTube.

Lu Oliveira

O canal da Lu ensina de umas forma super didática vários tipos de exercícios aeróbicos e de fortalecimento muscular, para serem feitos em casa utilizando acessórios simples ou apenas o peso do corporal. Além disso, o canal conta com diversas dicas e receitas bem fáceis para manter a forma.

Toda as aulas ficam disponíveis no YouTube.

Blogilates

A Cassey Ho é uma influenciadora fitness americana. Os treinos dela tem influencia do pilates, mas são focados em partes específicas do corpo. No canal ela tem uma série de exercícios para serem feitas dentro do apartamento.

Toda as aulas ficam disponíveis no YouTube.

MadFit

Com a playlist de vídeos Song Workout do canal, é possível garantir a diversão fazendo exercícios diários. As séries são feitas seguindo o ritmo da música, a playlist é cheia de hits de Dua Lipa, Lady Gaga, Ariana Grande, Justin Bieber e outros.

Toda as aulas ficam disponíveis no YouTube.

Alongamento

Alongar o corpo, seja ao acordar ou ao longo do dia, deve ser algo indispensável na rotina – principalmente se você ficar muito tempo na mesma posição, usando computador ou assistindo televisão -. O alongamento traz diversos benefícios para promover a flexibilidade e prevenir lesões! Em um vídeo simples, a atriz Maitê Proença mostra como se alongar até mesmo na cama.

O Exercício em Casa, disponibiliza aulas com diferentes níveis de dificuldade gratuitas em seu canal no YouTube. Nessa aula você faz um alongamento completo em apenas 10 min.

Yoga

Ansiedade e inquietude comprometem a imunidade, para relaxar diante de tanta informação, existem diversos apps e plataformas com aulas de Yoga. A prática que tem como objetivo trabalhar o corpo e a mente de forma interligada, com exercícios que auxiliam na respiração para controle de estresse e ansiedade, resultando em uma sensação de bem estar. Famosas como Gisele Bündchen, Isis Valverde e Fernanda Paes Leme – que foi infectada pelo vírus – são adeptas do método.

O canal do YouTube Pri Leite Yoga é conta com videoaulas até para os mais inexperientes. Todas as aulas são grátis e estão disponíveis no canal.

Ioga Posturas e Aula

Com função de contador de tempo, o app instrui os alunos de forma simples, ensinando os movimentos antes da contagem e detalhando as poses com ilustrações bem claras. É possível escolher entre aulas com duração que vão de 10 a 30 minutos.  A busca de poses é feita pelo seu nome em português, com base no seu tipo, foco e habilidade, além informações das vantagens e instruções para a realização de cada pose.

Disponível para Android e IOS.

Daily Yoga

Um dos mais bem colocados nas plataformas, com uma base de mais de 2 mil usuários ativos e ganhador de prêmios da área. Seu conteúdo é composto de mais de 50 cursos de Yoga, com instruções de mais de 400 posições, apresentadas em vídeo, com narrações do passo a passo.

Disponível para Android e iOS

Yoga Plus

As videoaulas possuem recurso de imagem 360°, permitindo que você escolha o melhor ângulo para entender melhor a execução das posição, compreendendo aspectos como apoio, alongamento e sustentação. Por contar com explicações altamente detalhadas e nomes originais de cada posição, o aplicativo é muito indicado para aqueles que já possuem conhecimentos avançados e desejam se aprofundar na prática.

Disponível para Android e iOS 

Pilates

O método é ideal para aqueles que querem corrigir problemas posturais, melhorar a concentração e tonificar os músculos, sendo indicado para pessoas de todas as idades.

No canal do YouTube Namu, tem uma forte divulgação de conteúdos e aulas gratuitas para inspirar uma vida mais equilibrada. Na Revista Pilates, você encontra 10 exercícios simples para fazer na sua própria sala.

5 Minutos de Pilates

O aplicativo é ideal para aqueles que querem treinos diários rápidos e fáceis. Cada treino é criado a partir de uma seleção de exercícios de pilates simples e eficazes, sendo ideal para qualquer idade.

Disponível para Android e iOS.

Não pare de se mexer, seja da maneira que for and #StayHome!