Reprodução/ @oboticario
Blog

Dia Internacional da Mulher: as ações mais bacanas feitas pelas marcas

12/03/2020

No último domingo (8) foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que tem como objetivo principal conservar, preservar e reafirmar direitos femininos conquistados com muito esforço ao longo de décadas.
Várias marcas e empresas aproveitam a data para promover ações de combate ao machismo, incentivar a sororidade e empoderamento feminino.

De marcas consagradas como Stella Artois até a recém chegada no mercado FreeCô, veja algumas ações para o Dia da Mulher.

Boticário

O Boticário contou a história de duas mulheres donas de uma amizade que incentiva outras mulheres a se unirem cada vez mais, exemplo de amor e sororidade!

Hering

A Hering lançou o movimento #BlusaSemAlça, o projeto levanta questões do sexismo estrutural no universo da moda. A partir de agora, a marca substituirá o termo “tomara que caia” por “blusa sem alça” em toda a sua comunicação. O movimento contará com ações e produtos que serão divulgados, a atriz Mariana Ximenes e influenciadores como Jade Seba e Giovanna Ferrarezi participarão da campanha ao longo de 2020.

FreeCô

A FreeCô fez uma ação para chamar atenção sobre o machismo. Na ação #limpandopreconceito com a participação de homens e mulheres debatendo o assunto, a marca selecionou tweets machistas e imprimiu em rolos de papel higiênico.

Stella Artois

A Stella Artois criou uma ação para homenagear mulheres que inspiram outras mulheres no mercado de trabalho. Com a #ElaMeInspira, a cervejaria vai doar R$ 1 para instituições que apoiem o empoderamento feminino, até atingir a meta de R$100 mil.

Netflix

Em parceria com a ONU Mulheres, Netflix lançou a coleção Porque Ela Assistiu. A coleção tem curadoria de mulheres de todo o mundo que trabalham à frente ou atrás das câmeras, incluindo Sophia Loren, Salma Hayek, Yalitza Aparicio, Millie Bobby Brown, Laurie Nunn, Lana Condor, Petra Costa e Ava Duvernay