Sissa Germann, nova colunista de moda do blog, mostra formas práticas de usar Roxo

Como vestir cores polêmicas de uma forma discreta? Hoje vamos falar sobre uma cor que muitas clientes tem dificuldade de usar no momento de compor looks: O Roxo (e suas nuances).

O Roxo é uma cor escura e ao mesmo tempo intensa, que podemos obter através da mistura das cores primárias azul e vermelho. É frequentemente associada ao mundo místico, magia, mistério e espiritualidade e geralmente transmite sentimentos de introspecção e meditação. Simboliza intuição, poder mental, purificação e transformação.

Sendo uma cor que desperta curiosidade, quem veste atrai olhares por onde passa, e por conta disso, muitas pessoas são receosas com o seu uso. Afim de trazer mais confiança a todos e demonstrar como empoderar uma produção com o uso dessa cor, trouxe nas imagens dicas de como incorporar o roxo nos looks do dia a dia, sem exageros e com elegância.

Nesses casos, a principal sugestão para quem não quer pecar pelo excesso no uso desta cor é combiná-la com peças básicas e neutras. Acompanhado do preto, branco, cinza, nude ou jeans, o roxo tem a função de ser o ponto de cor na produção, sendo neutralizado pelas demais. Outra forma de uso desta cor é incorporá-la nos acessórios (brincos, colares, bolsas, lenços etc), na maquiagem (batom, sombra, delineador etc.), no esmalte ou nos sapatos. A partir de agora não existem mais desculpas para deixar o roxo de fora do look!

Sissa Germann é Especialista em Cor e Estilo. Para mais dicas, acesse  www.sissagermann.com.br ou o perfil no Instagram. Contato pelo tel (51) 9824 7193.