Corpo

Como escolher o procedimento estético corporal ideal para você?

31 de janeiro de 2020

Um procedimento estético corporal tem a função principal de gerar mudanças positivas no seu corpo. Voltado para a aparência, ele é determinante para quem busca um visual mais bonito ou mesmo a resolução de algum quadro que causa incômodos no cotidiano.

Quem investe em procedimentos estéticos na verdade está investindo em um jeito de se sentir melhor ao se ver no espelho. Não só isso, a pessoa tira um tempinho para cuidar mais de si mesma e abre as possibilidades de se sentir bem e mais feliz.

O problema é que há dezenas deles no mercado, o que pode trazer dúvidas sobre qual escolher ou como realizá-los. Então, o caminho certo é conhecer os tipos principais e encontrar o que se encaixa em suas exigências. A seguir, veja como selecionar o procedimento estético corporal ideal para você e conquiste os melhores resultados!

Quais os principais procedimentos estéticos?

Os procedimentos estéticos servem tanto para o rosto quanto para o corpo. Eles trazem resultados variados, o que os torna tão atraentes. Com o avanço da tecnologia, surgem outras alternativas, que se tornam mais famosas graças ao excelente desempenho que apresentam. Ao falar desse cuidado, há algumas opções que chamam a atenção.

Para decidir o que fazer, nada melhor que entender como cada uma funciona, certo? Por isso, veja quais são os principais procedimentos e confira as suas características!

Radiofrequência

O tratamento de radiofrequência utiliza ondas específicas na área do corpo para realizar um aquecimento localizado. Com a temperatura acima dos 40 °C, há o rompimento de algumas fibras e o estímulo à circulação sanguínea.

Isso melhora a nutrição e a oxigenação das células, eleva a retirada de toxinas e elimina gordura localizada. Também é um tratamento para ativar as fibras de colágeno, o que aumenta a recuperação e a firmeza da pele.

Lipocavitação

Conhecido como lipo sem cirurgia, a lipocavitação é uma das alternativas mais procuradas ao falar em redução de medidas e eliminação de gordura localizada. Por ser indolor, é uma opção que tem recebido grande preferência das pessoas ultimamente.

Feita em sessões, ela utiliza um aparelho que, com movimentos circulares, emite ondas de ultrassom. As células de gordura são destruídas de dentro para fora, o que aumenta com as sessões. É por isso que a lipocavitação ajuda no emagrecimento, além de tratar a celulite e modelar a silhueta.

Massagens estéticas

As massagens estéticas não servem apenas para relaxar e, sim, para ativar e mudar o corpo do jeito desejado. Incrível, não é? Feitas pelos profissionais certos, ativam células e glândulas que melhoram a aparência geral.

A massagem modeladora é ótima para ajudar a eliminar as gordurinhas localizadas e para perder medidas. Feita corretamente, garante uma silhueta muito mais bonita e delineada.

Já a drenagem linfática serve para estimular esse sistema e favorece a eliminação de líquidos. É perfeita para evitar a retenção e para combater o inchaço. Para otimizar, ainda reduz o aspecto da celulite.

Aliadas a outros tratamentos, elas ficam ainda melhores e garantem um excelente resultado para a sua aparência.

Quais são os procedimentos estéticos mais atuais?

Os aparelhos e tecnologias mais avançadas hoje em dia passam, por exemplo, pelo Ulthera, que consiste em um aparelho de ultrassom que melhora a aparência da pele, elimina rugas e estimula a produção de colágeno; e pelo Vithara, um tipo de ultrassom microfocado para aproveitar a técnica de lifting facial sem cirurgia.

Há também o laser ND-YAG, que se trata de um dispositivo usado para vários tipos de depilação, bem como para a remoção de micropigmentação e tatuagem. Tem grande espectro de atuação, usa comprimento de onda de 1064 nm (infravermelho) e pode ser aproveitado em vários tipos de pele.

Vale citar ainda o VelaShape III, que é a versão mais moderna do já badalado equipamento que combate as celulites e flacidez. Usa radiofrequência, ou seja, trata-se de um tratamento não invasivo. O novo instrumento é três vezes mais potente que o anterior, apresentando três ponteiras.

Quais são tratamentos os mais procurados hoje em dia?

Além dessas opções principais, há outras possibilidades de procedimento estético corporal que são muito populares. Elas fazem sucesso nas clínicas e são capazes de entregar resultados satisfatórios para vários casos. Então, o ideal é conhecê-los e saber como atuam, não é mesmo?

Para que não fique nenhuma dúvida, descubra quais são algumas das possibilidades mais procuradas atualmente!

Criolipólise

Considerado um procedimento estético corporal para o emagrecimento, a criolipólise funciona de um jeito bem específico. Ela consiste na aplicação de um gel e de uma máquina na área de interesse. O aparelho realiza uma sucção intensa na área, bem como diminui a temperatura da região.

A consequência é o congelamento dos adipócitos, que são as células de gordura. Depois de serem destruídas, elas são expulsas pelo corpo de maneira natural.

É uma excelente opção para quem busca perder medidas e eliminar a gordura localizada. As mudanças podem ser observadas logo na primeira sessão e o tratamento é seguro, sem o risco de queimaduras pelo frio.

Criofrequência

Ótima aliada no combate à gordura localizada, a criofrequência utiliza tecnologias inovadora.

O equipamento funciona com dois extremos. Ao encostar na pele, a ponteira está abaixo de zero e totalmente congelada. Depois do resfriamento localizado, são emitidas ondas eletromagnéticas que elevam muito a temperatura. Com essa mudança abrupta, há uma boa eliminação de gordura.

Ela ainda é indicada para reverter ou impedir a flacidez, que pode dar uma aparência envelhecida. Como é recomendada, também, para o rosto e para o pescoço, ajuda a manter as áreas mais bonitas.

Depilação com laser e luz pulsada

Esse procedimento corporal aparece entre os mais procurados em duas formas: a laser ou com luz pulsada.

A versão a laser busca a melanina que deixa alguns pelos escuros. Por isso, só funciona se a pele for clara, sem manchas e com pelos escuros. Quem tiver pele morena ou negra ou tiver fios claros, por exemplo, não deve escolher essa alternativa.

Já a luz pulsada tem uma onda luminosa mais leve e que é bem versátil. É praticamente indolor, em comparação à outra, e garante um bom impacto.

A decisão entre uma ou outra vai depender das necessidades da sua cútis e do resultado que você deseja obter. O laser é mais potente e dura um pouco mais, então, vale a pena ficar de olho!

Afinal, como escolher o seu procedimento estético ideal?

Como há muitas opções disponíveis, do Striort ao Velashape, é comum ter dúvidas sobre qual é o tratamento mais adequado para seu caso. A boa notícia é que não é preciso encarar tanta dificuldade no momento da decisão. Ao considerar o que é realmente importante, saberá exatamente aquilo de que precisa.

Veja como selecionar o procedimento estético corporal ideal para você e não perca a oportunidade!

Entenda as suas expectativas

Para começar, é indispensável compreender o que espera obter com o tratamento. Se a intenção for eliminar gordura localizada, não dá para recorrer a um com foco em celulite — e vice-versa. Veja se os resultados conseguidos estão dentro do esperado.

Além disso, vale considerar em quanto tempo pretende ver as mudanças e quantas sessões quer fazer. Há tratamentos que já se mostram eficientes desde o primeiro dia, enquanto outros precisam de algumas sessões de manutenção. Faça a análise adequada para ter uma boa decisão!

Conheça qual é a sua tolerância

Não se esqueça de considerar qual é a sua tolerância a diversos fatores. Se você tem medo de agulhas, a carboxiterapia não é a melhor escolha. Se tiver muita sensibilidade à dor, é preciso selecionar um tratamento que gere menos incômodo. Assim, a experiência é positiva e satisfatória.

Também é essencial entender qual é a sua disponibilidade de tempo e de realização de sessões. Se quiser algo rápido, prefira uma técnica que não exige muita manutenção ou longas sessões. É o jeito certo de alcançar os resultados dentro do que faz sentido para a sua realidade.

Busque boas oportunidades

Para escolher o procedimento estético corporal, também vale a pena ficar de olho nas oportunidades disponíveis. É melhor aproveitar boas promoções para conseguir o corpo perfeito e com menos gastos.

Procure quais são as clínicas na sua região e quais oferecem as melhores possibilidades. Especialmente entre tratamentos muito parecidos, esse é um fator que ajuda a tomar a decisão que é interessante para o seu cotidiano.

Mas tome cuidado! Não é um sinal verde para selecionar o local mais barato ou que cobra valores abaixo do mercado. A ideia é encontrar oportunidades condizentes com a qualidade oferecida, então não deixe de ter isso em mente.

O que deve ser considerado?

Para manter a segurança e obter os resultados esperados, é essencial ter cuidado ao escolher onde fazer o seu. Lembre-se de que essa atenção é fundamental para ter satisfação total com o que foi obtido. Então, é preciso caprichar, certo?

A seguir, veja quais são os pontos principais para avaliar antes de decidir onde fazer o procedimento estético corporal.

Centro estético de referência

É indispensável que o local de realização seja autorizado e funcione como uma referência no tema. O estabelecimento deve ser uma clínica estética com todas as autorizações para o funcionamento e com a devida estrutura. Fuja de fazer as intervenções em locais improvisados ou em residências.

Esse cuidado é essencial para a sua segurança, sua saúde e seu bem-estar. Afinal, mesmo os não invasivos têm que ser realizados em um ambiente controlado e próprio para essa atividade.

Materiais de qualidade

Outra questão é que todo procedimento estético corporal deve ser acompanhado por materiais específicos e de alta qualidade. Os equipamentos devem ser autorizados e modernos, de modo a evitar ocasionais problemas. A escolha de um bom centro estético garante que eles passem por manutenção e tenham o uso adequado e seguro.

Outros componentes também precisam ser de qualidade. Os profissionais devem utilizar materiais descartáveis, como luvas, protetor de cama, toucas e máscaras. Desse jeito, dá para ter a certeza que você não sofrerá com nenhuma complicação no futuro.

Profissional qualificado

Além do mais, só é possível obter os resultados prometidos se o esteticista souber o que fazer. Portanto, sua escolha deve se basear na capacitação dos profissionais. Veja se quem vai atendê-la tem os conhecimentos e a formação que são necessários para realizar as etapas.

Antes de marcar sua visita, pesquise as pessoas e veja se o time teve algum problema prévio. Como vai deixar seus corpos nas mãos desses profissionais, é crucial que eles sejam qualificados.

Protocolos de realização

Para a sua segurança, é indispensável que os procedimentos estéticos corporais sejam executados de forma padronizada e comprovada. Essa é a função dos protocolos, já que eles estabelecem como tudo deve ser feito.

Procure tratamentos que já têm boas práticas definidas e, é claro, profissionais que saibam aplicá-las corretamente. Com esse cuidado, é possível garantir que tudo vai sair como o esperado, sem nenhum problema ou prejuízo para o seu corpo.

Comprovação do tratamento

Também é conveniente pesquisar tratamentos que tenham comprovação científica sobre o seu êxito. Não é porque uma proposta oferece diversas tecnologias que vai ajudá-la a conseguir um corpo mais bonito.

Pesquise bastante para ter a certeza que o procedimento já foi validado e que cumpre o que promete. Você pode, inclusive, conversar com outras pessoas que tenham realizado, para descobrir qual foi o resultado obtido. Que tal?

Aprovação pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é o órgão regulamentador de diversas atividades do Brasil. Ela determina boas práticas de alimentação, saúde e, também, de tratamentos estéticos corporais. Na hora da sua escolha, portanto, veja se o procedimento é aprovado pela Anvisa.

O registro do órgão é obrigatório nos equipamentos e atesta que eles funcionam como o esperado. Se quiser conferir quais são as possibilidades disponíveis, pesquise no site da agência antes de tomar a decisão!

O procedimento estético corporal ideal para você é aquele que atende às suas expectativas e que garante bons resultados. Além de considerar os vários tipos, não se esqueça de selecionar um local adequado e de confiança. Assim, dá para manter a segurança e aumentar a beleza!

Que tal conhecer mais uma possibilidade? Descubra o Miracle Touch, que mistura drenagem linfática com massagem modeladora!

Powered by Rock Convert