Clínica estética: o que levar em consideração na hora de escolher? Dicas práticas!

Para conquistar o melhor resultado ao realizar um procedimento, é essencial escolher a clínica estética adequada. Essa decisão é muito importante, inclusive, para a sua segurança. Ao considerar os fatores corretos, você tem a certeza de estar em boas mãos e de que não terá nenhum problema.

Com tantos empreendimentos no mercado, é preciso analisar vários critérios. Desse jeito, você poderá tirar todas as suas dúvidas e terá a chance de marcar o procedimento sem medo. Assim, fica mais fácil fazer a micropigmentação das sobrancelhas ou realizar drenagem linfática com qualidade.

Quer descobrir o que considerar na hora da contratação? Veja como selecionar a clínica estética ideal para os seus objetivos.

Créditos: Consultório Dra. Carolina Machado.

Pesquise referências e feedbacks

O primeiro passo é saber o que outros clientes têm a dizer sobre os serviços oferecidos no espaço. Comece uma pesquisa de referências nas redes sociais e em outros sites. Veja quais são os comentários e as avaliações de quem já passou por lá, por exemplo.

Além disso, é interessante pedir recomendações para amigas e pessoas da família. Se alguém tiver feito um procedimento satisfatório recentemente, procure saber onde foi para ter uma boa experiência.

Caso decida falar com um estabelecimento, aproveite para avaliar o atendimento. Essa abordagem inicial diz muito sobre o que virá — fique de olho.

Verifique a segurança e os cuidados com a higiene

Um dos grandes motivos para cuidar da escolha da clínica estética tem a ver com a segurança. Ninguém quer passar por imprevistos ou problemas que causam resultados indesejados, certo? Então, é preciso avaliar a segurança oferecida pelo estabelecimento.

Para evitar contaminações, infecções e até transmissões de doença, um dos pontos mais importantes é o cuidado com a higiene. É indispensável que os profissionais tenham boas práticas quanto à limpeza de materiais e uso de descartáveis. Luvas e máscaras, por exemplo, são obrigatórias e devem ser únicas para cada cliente.

Além disso, o ambiente da clínica deve ser limpo e todos os profissionais devem utilizar a vestimenta adequada. Caso o lugar pareça improvisado, é melhor buscar outro local, certo?

Confira se os equipamentos são aprovados pela Anvisa

E para ter a certeza de que a clínica vai cumprir com o prometido, é fundamental que haja uma boa infraestrutura com equipamentos. Os aparelhos devem ser originais e indicados para cada uso específico.

Eles também precisam ser homologados e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse é o órgão responsável pela análise e autorização de diversos aspectos no Brasil. Com o selo de fiscalização, dá para ter tranquilidade quanto ao uso.

Inclusive, vale a pena ver se a Anvisa autoriza o funcionamento da clínica. Somente desse modo você tem certeza de que o estabelecimento segue todas as boas práticas, ações de higiene e assim por diante.

Avalie se os tratamentos têm comprovação científica

Imagine agendar diversas sessões para um tratamento, encarar dor ao longo do processo e, no final, não ver resultados. Frustrante é o mínimo que se pode dizer de uma situação como essas, então é preciso procurar a comprovação científica de cada tratamento.

Pesquise o nome e confira se há grandes especialistas que realizam, como ele foi criado e há produção científica sobre o tema. Além de saber se realmente funciona, é um jeito de se informar sobre a segurança e riscos à saúde.

Não menos importante, verifique a existência de protocolos. Eles servem como práticas que são definidas para a realização padronizada de cada tratamento. Isso oferece uma proteção extra e a conquista de resultados ainda melhores.

Avalie a conveniência da clínica

Depois de analisar essas questões sobre a segurança, é hora de refletir sobre a experiência que a clínica apresenta. Entre as que se mostrem adequadas, veja qual tem a localização mais conveniente para sua casa ou trabalho. Pense, ainda, se ela tem estacionamento e se é fácil de chegar e de sair.

Não se esqueça do horário de funcionamento. A flexibilidade é bem importante, já que permite encaixar os tratamentos em sua rotina. Ao mesmo tempo, é essencial que o estabelecimento consiga cumprir os horários combinados.

A falta de compromisso nesse sentido gera insatisfação e perda de atendimento, então o melhor é escolher uma empresa capaz de cumprir com esses aspectos.

Fique de olho no modo de agendamento

Também é interessante pensar nos modos de atendimento para o agendamento. Ao poder falar com a clínica por vários meios, você seleciona o adequado para as suas necessidades e tem máxima praticidade e conveniência.

Veja, por exemplo, se é possível marcar no Whatsapp e em outros chats. Para melhorar, os apps de agendamento ainda trazem ofertas e reforçam a segurança. Então, vale a pena considerar a alternativa.

Confira a variedade de tratamentos

Se quiser ter uma experiência melhor, vale a pena verificar quais são os tratamentos oferecidos. Uma clínica estética com várias possibilidades permite que você realize todas as etapas sem ter que fazer várias pesquisas. Isso economiza tempo e permite que você conte com os profissionais de confiança.

Ao mesmo tempo, um bom app de agendamento pode ajudá-la nisso. Como o recurso tem vários tratamentos, dá para definir o que deseja em clínicas selecionadas. Nesses casos, basta aplicar os demais fatores para escolher a alternativa que atende às suas expectativas.

Confira os prazos de uso de pacotes

A maioria dos tratamentos é feita em diversas sessões e são vendidos em forma de pacotes.

Ao mesmo tempo, o setor pode ser um pouco instável. Na prática, as crises de mercado podem comprometer o funcionamento do negócio e fazer com que ele feche. Nesse caso, seu pacote não usado será perdido.

Para evitar esses problemas, confira se há prazos específicos para a realização. Nas promos do Mais Bonita, todas tem prazo. Eles devem se encaixar em suas preferências e ainda garantem a certeza de que tudo vai acontecer como o esperado. Isso é fundamental para que nós, intermediadores da venda, garantimos que você seja atendida apesar das instabilidades do negócio do parceiro.

Escolher a clínica estética adequada é essencial para ter os melhores resultados de beleza. O Mais Bonita por Menos traz diversas ofertas e filtra os estabelecimentos. Então, você pode se concentrar e selecionar os tratamentos, pois tem a certeza de que terá um atendimento de qualidade!

Para explorar todos esses benefícios, entre em contato conosco e descubra como aproveitar as ofertas!