Beleza Blog Corpo

Criolipólise de Contraste: Reduza Medidas em uma visita!

12/09/2019

A lipoaspiração é conhecida como o método padrão de ouro para redução de gordura, no entanto, é acompanhado por riscos de efeitos adversos graves, como infecção, hematomas e tempo de recuperação prolongada. Técnicas não invasivas de redução de gordura foram desenvolvidas e preferidas por pacientes que buscam alternativas mais simples, como terapia a laser de baixo nível, criolipólise, radiofrequência (RF) e ultra-som focado de alta intensidade (HIFU).

Créditos: Viviane Ramos

A criolipólise é o método utilizado com mais frequência pelos pacientes, pois alcança uma maior redução de gordura em apenas uma única sessão. O tratamento recebeu autorização da FDA (Food and Drug Administration) para redução de gordura em 2010, abdômen em 2012 e coxas em 2014. No entanto, também foi utilizado para tratamentos off label de braços, coxas, joelhos, costas e peito.

Enquanto outros tratamentos baseados em estudos científicos de modalidades não invasivas utilizam o calor para redução de gordura, gerado pelo laser, RF e ultra-som e destruindo as células adiposas, a criolipólise é completamente diferente. O aparelho utiliza exposição ‘fria’ ou redução de energia térmica para destruir estas células, fazendo com que a exposição à baixa temperatura induza apoptose de adipócitos, ou seja, morte à gordura.

A estética Infini, utiliza a técnica da criolipólise de contraste que reduz em até 42% a gordura localizada. Por promover o aquecimento após o congelamento, a criolipólise de contraste favorece um melhor resultado para a ruptura das células de gordura, sendo superior ao de uma massagem manual. Com aproximadamente 1h de tratamento, em até 4 semanas inicia o processo da redução de gordura localizada.

Os efeitos adversos podem ser

  • Desconforto durante o procedimento.
  • Hematomas
  • E um leve dolorido, dependendo da sensibilidade do paciente.

Uma das principais vantagens da Criolipólise, é que por não se tratar de um procedimento invasivo, o paciente não precisa de grandes cuidados ou se afastar de suas atividades diárias.
Para que se tenha um melhor resultado, é indicado atividade física e uma alimentação saudável. Confira nossas promoções de Criolipólise de Contraste, com a Infini.

O texto acima foi elaborado por Viviane Ramos, Biomédica Especializada em Estética com Certificação em Harvard em Harmonização Facial, Preenchimento, Botox e Fios.