Blog Mais recentes Rosto

Microagulhamento: confira 6 benefícios para sua pele!

10/04/2019

A utilização de cremes tópicos muitas vezes não é o bastante para amenizar linhas de expressão, acne, poros dilatados, pele oleosa e cicatrizes. Para atenuar as pequenas imperfeições da pele, estimular a produção de colágeno e a renovação celular, foi desenvolvido o microagulhamento.

O procedimento consiste na aplicação de um pequeno cilindro contendo finas agulhas, denominado roller, na região a ser tratada. O equipamento perfura a pele de forma controlada para que ocorra o estímulo de colágeno e de elastina.

Quer entender melhor como esse método funciona? Continue lendo e conheça 6 dos maiores benefícios do microagulhamento.

1. Reduz as linhas de expressão

O microagulhamento é uma técnica indicada tanto para homens quanto para mulheres. Ele atua fazendo microfuros na pele com um rolo cheio de pequenas agulhas e, assim, induz um processo inflamatório no local — que estimula os fibroblastos e promove a renovação celular.

Dessa forma, durante o processo de regeneração, a pele fica mais firme e viçosa. Com isso, um dos principais benefícios desse procedimento é o rejuvenescimento e a incrível melhora na aparência de rugas e flacidez. Tudo em decorrência da maior produção de colágeno.

2. Melhora a textura da pele

Conforme vamos ficando mais velhos, é comum que a pele se torne um pouco macilenta e mais flácida, acentuando a famosa “cara de cansada”. Além disso, os poros parecem mais dilatados e aprofundam-se as rugas de expressão.

Tudo isso é devido à diminuição da produção de colágeno, da perda da oleosidade natural da pele e por conta da degeneração celular. Diante desse quadro, esse procedimento tem mudado a vida de muitas pessoas que sofrem com tais problemas.

Além dos ativos que são utilizados durante o tratamento, o processo mecânico é essencial. Isso porque, quando a pele é ferida e precisa se regenerar, novas células são criadas. Dessa forma, é como se você pudesse renovar suas células e criar uma camada nova de pele na área trabalhada. Incrível, né?

3. Minimiza a aparência de estrias

Se engana quem pensa que o microagulhamento só pode ser feito na face. Ele é altamente eficaz no tratamento contra as estrias e cicatrizes. Para cada caso, é utilizado um tipo diferente de rolo. Esse instrumento pode ser mais cheio ou trazer agulhas mais finas, por exemplo.

É importante ainda associar o processo com alguns produtos a fim de obter o resultado esperado. Os ativos são selecionados de acordo com o histórico de cada paciente. Após a sessão, é imprescindível investir nos cuidados com a pele todos os dias, como a aplicação de filtro solar e cremes cicatrizantes.

4. Elimina as cicatrizes e manchas

Seguindo o mesmo raciocínio de renovação da pele, esse método também pode ser indicado para tratar as manchas provenientes de espinhas, problemas hormonais e até melasmas. Para isso, o profissional vai associar ao microagulhamento outros protocolos de tratamento.

Vale lembrar que não é recomendado o uso de maquiagem nas 24 horas seguintes ao procedimento. Além disso, a técnica não é indicada para mulheres gestantes e pessoas que tenham infecção ativa de herpes, tendência à cicatrização com queloides ou que usem medicamentos imunossupressores.

Afinal, vale recordar que o método consiste em ferir a epiderme de maneira controlada para que sua regeneração possa estimular a produção do colágeno e outras estruturas celulares responsáveis por dar maior tenacidade à pele.

5. Trata os poros dilatados

Quem sofre com poros dilatados sabe o quanto isso pode ser desagradável. Além de acumular impurezas, eles sobressaltam na maquiagem e ainda contribuem para que a pele perca água mais rapidamente. Assim, a derme perde o visco e pode vincar com mais facilidade.

O microagulhamento, assim como a luz pulsada, podem melhorar bastante a aparência de poros dilatados. Por isso, vale a pena perguntar para o profissional de sua confiança qual o melhor procedimento para você.

6. Pode ser usado como método preventivo

Prevenir é bem mais fácil do que resolver problemas depois que eles já apareceram, não é? E quando o assunto é a sua pele, quanto antes você começar a cuidar dela, melhor. Para esses casos, o roller costuma ser aplicado de maneira mais suave, com agulhas mais finas e espaçadas.

Para tanto, você deve procurar um bom profissional e fazer uma avaliação. Só ele vai ser capaz de definir a forma de realização, o período necessário entre sessões e os tratamentos associados. É importante lembrar que, por ser um pouco invasivo, há casos em que o procedimento não é indicado.

Após a realização do microagulhamento, não se esqueça dos cuidados básicos com a saúde da sua pele. Evite tomar sol, use protetor solar, faça a higiene correta e não use maquiagem por pelo menos 24 horas depois de ter feito a sessão. Então, você poderá desfrutar dos benefícios.

E aí, gostou de saber mais sobre essa técnica incrível? Continue navegando por nosso blog e conheça os benefícios de usar água termal após procedimentos estéticos.

Se você se interessou pelo microagulhamento, confira as nossas promoções em Porto Alegre, Rio de Janeiro e Canoas