Moda

Seria o Nike Shox o próximo tênis descolado?

14/10/2018

Marca moderninha Comme des Garçons surpreendeu ao fazer parceria com a Nike e trazer o modelo para a passarela

O ano é 2004, e tudo que alguém pode desejar é tem um Nike Shox para ostentar – e quanto mais molas ele tiver, melhor. O calçado icônico da Nike fez história nos anos 2000, e por bastante tempo foi objeto de desejo de muita gente. A década mudou, os anos passaram, e hoje em dia o modelo virou uma lembrança distante, do tipo “como a gente achava isso bonito?”

Mas a moda, como sabemos, é cíclica, e prepare-se: contrariando todas as expectativas, o Nike Shox pode voltar. Isso porquê a marca japonesa superdescolada Comme des Garçons apresentou recentemente  em seu desfile uma “nova” versão do calçado numa collab com a Nike, que já lançou também o Nike Cortez de plataforma listrada e o Nike ACG Mowabb de neoprene. Apelando mais para a vibe ugly shoe, o tênis manteve a sua essência esportiva e, é claro, as famosas molas. De novidade mesmo, apenas o nome da grife, que surgiu numa corrente nada discreta enfeitando os pés das modelos.

nike shox, comme des garçons, tênis

Imaxtree

Segundo a Vogue, o produto ainda não teve uma data de lançamento anunciada. Ao que tudo indica, esse é o primeiro passo da marca esportiva para os planos já anunciados de trazer o Nike Shox de volta e emplacar mais uma vez o modelo. Com tantos calçados que duvidosos que já fizeram o seu comeback, a gente não duvida que isso de fato aconteça – e que muita gente comece a usar de novo.

Qual é a sua opinião sobre o Nike Shox: prefere que fique no passado ou sente saudades?