O vestido de noiva de Meghan Markle estará acessível ao público pela primeira vez

Só tem um detalhe: você vai precisar ir até o Castelo de Windsor

casamento real, meghan markle, príncipe harry

Getty Images

Há alguns meses atrás, o assunto em grande parte do mundo foi um só: o casamento de Meghan Markle com príncipe Harry. É claro que a expectativa maior era pelo vestido da noiva, que surpreendeu ao optar por um modelo minimalista, sem bordados ou rendas, assinado por Clare Waight Keller, diretora criativa da Givenchy.

E se você é daquelas que sonha em sentir o gostinho de um casamento real de perto, esse sonho pode virar realidade – pelo menos se você estiver pela Inglaterra. Isso porquê do dia 26 de outubro a 6 de janeiro de 2019, acontece por lá uma exposição chamada A Royal Wedding: The Duke and Duchess of Sussex, recheada de artefatos do enlace mais importante do ano.  Além do vestido, também estará na mostra a tiara de bandeau de diamantes usada por Meghan no grande dia, que originalmente pertenceu à Rainha Mary, e também o véu da noiva, que ao todo tem cinco metros de comprimento e foi bordado com a flora dos 53 países que formam a Commonwealth.

casamento real, meghan markle, príncipe harry

Getty Images

casamento real, meghan markle, príncipe harry

Detalhe do bordado do véu (Royal Collection Trust)

casamento real, meghan markle, príncipe harry

Vestido de noiva (Royal Collection Trust)

Para tristeza de muitos, a farda original usada por príncipe Harry não estará em exposição, e o motivo é simples: ele ainda usa o traje. Em vez disso, os visitantes poderão ver de perto uma réplica exata da farda militar da Household Cavalry (Blues and Royals), confeccionado exclusivamente para o casamento pela famosa alfaiataria Dege & Skinner, da Saville Row, em Londres.

Depois dessa primeira parada no Castelo do Windsor, a exposição deve seguir para a Escócia. Quem não gostaria de ter um ingresso para ver de perto todas essas peças que já são icônicas?