Corpo Fitness Mais recentes

Bulletproof coffee: conheça o café turbinado que promete energia para o dia inteiro!

01/09/2018

Se você já é uma coffee lover, vale experimentar a bebida do momento

Muita gente garante que é simplesmente impossível começar o dia sem uma xícara (ou em alguns casos, uma caneca inteira) de café. A bebida é uma poderosa aliada para dar energia, o que é ótimo, principalmente na hora de começar o dia. E segundo muita gente por aí, o que já era bom, ficou ainda melhor. A explicação para isso está no chamado bulletproof coffee, um café turbinado que garante trazer ainda mais benefícios que a versão tradicional.

Criado por um empreendedor do Vale do Silício, Dave Asprey, a ideia surgiu após uma viagem para o Tibete. Por lá, a receita era produzida com chá, porém Dave considerou que nos Estados Unidos a combinação com o café seria mais bem aceita. Foi assim que surgiu o bulletproof coffee, que ficou cada vez mais popular depois que Dave escreveu um livro bestseller (Bulletproof: Dieta a prova de balas – à venda no Brasil) e ainda lançou uma marca, a Bulletproof, com foco em produtos naturais e suplementos. Bom, mas afinal, qual é o segredo dessa poderosa bebida? Temos uma boa notícia: não é tão difícil assim reproduzir o café em casa. Você vai precisar de:

  • 1 xícara de café filtrado;
  • 1 colher de sopa manteiga sem sal ou de preferência ghee;
  • 1 colher de sopa de óleo de coco TCM (triglicerídeos de cadeia média).
  • Modo de fazer: misture todos os ingredientes num liquidificador ou mixer e sirva.

Segundo Asprey (e pessoas que já experimentaram), a bebida funcionada como um “turbo” mental, promove saciedade e ainda aumenta a produtividade. A ideia é consumir em jejum, pois assim o organismo processa a gordura para obtenção de energia.

No entanto, vale destacar que essa prática alimentar não é para todos. Quem possui fatores de risco alterados, como colesterol e frações, triglicérides e problemas cardiovasculares, deve evitar o consumo. Também não custa lembrar que uma vida saudável está aliada a bons hábitos alimentares diários e a prática de exercícios físicos. A verdade é que o bulletproof coffee até pode ser um bom aliado, mas é preciso ter em mente que alimentos milagrosos não existem.