Moda

3 diferentes estilos de maquiagem para formatura que você verá em breve em todas as cerimônias!

14/09/2018

Em dúvida sobre qual make adotar para a sua colação de grau? Aqui nós te apresentamos algumas ideias! Por Mariana Costa

Todas as formandas almejam um visual impecável que dure da cerimônia até a festa, com registros de fotos realcem a alegria nesse dia especial. Para isso, inspire-se com as dicas de make para formatura mais quentes de 2018, com opções que vão funcionar muito bem em mulheres de todos os estilos – do mais fashionista ao clássico e atemporal.

1) Olhos Marcados
Pele com brilho natural, sombras neutras, cílios cheios de volume e lábios naturais – essa é a combinação perfeita para o seu look de formatura. Se você é uma formanda mais descolada, que tal ousar em diferentes combinações de cores? Use o seu tom favorito para marcar o côncavo e ilumine as pálpebras, em seguida, adicione um delineado preto para marcar bem o contorno dos olhos e dar aquele olhar marcante que adoramos ver em festas. Por último, aplique um tom de lábio natural e uma pitada de bronzer.

maquiagem, formatura, inspiração

Olhos marcados (Reprodução/Mariana Costa)

2) O olho esfumado num nível totalmente novo!
Este olhar descolado e arrojado vai fazer você se destacar em uma multidão de olhos esfumados. Aplique uma cor base de sombra e, em seguida, ao invés de adicionar uma sombra preta, use uma colorida – na foto, a modelo leva uma sombra holográfica (verde, azul e marrom). Finalize com camadas de rímel preto e alguns cílios a mais para tornar o seu olhar super intenso!

maquiagem, formatura, inspiração

Olho esfumado (Reprodução/Mariana Costa)

3) Over-the-Top Cat Eye, o delineado marcante
Se você é do tipo que prefere uma maquiagem mais natural, sua melhor escolha será sombras em cores pastel ou nude com um leve brilho ou efeito metalizado, criando assim uma sensação de pureza em seu rosto. Se você quiser criar uma aparência mais felina e sensual, o “olho de gato” será a melhor forma destacar a make, fazendo com que seus olhos realcem ainda mais. Já os lábios escuros em acabamento fosco ou efeito matte vão fazer você deslumbrante de uma forma diferente, e ao mesmo tempo espetacular.

maquiagem, formatura, inspiração

Cat eye (Reprodução/Mariana Costa)

Formatura à vista?
Conheça os pacotes exclusivos para formandas oferecido no Id Hall Salão Boutique, espaço com clima intimista localizado no Bairro Auxiliadora, em Porto Alegre, e idealizado por Kely Bavaresco e Francine Prigol. Link para consultas e agendamentos: bit.ly/AgendeSeuHorarioid. A profissional Mariana Costa é especialista em Micropigmentação Labial e também Make-up Artist no Id Hall.