Mais recentes Moda

Slouch boots: as botas que são polêmicas, modernas e a cara do inverno

24/08/2018

O modelo caiu no gosto das celebridades e fashionistas no ano passado e seguiu firme e forte nos dias mais frios de 2018

A moda é sempre muito aberta a todas as possibilidades, prova disso são as tendências improváveis que surgem a cada estação. Seja quando estamos falando de tênis, sandálias ou botas, sempre é possível ressuscitar modelos que a gente pesava que ficariam para sempre no passado (vide daddy sneakers). No inverno deste ano, ficou mais evidente a volta das slouch boots, bota de cano alto ou médio com pegada anos 80. Em 2017 ela começou a dar as caras pelo Hemisfério Norte, com celebridades e fashionistas desfilando seus exemplares por aí. O sucesso dura até hoje, e para quem deseja atualizar o look, elas são uma ótima opção.

agência epohke, slouch boots, bota, tendência

Kendall Jenner, Celine Dion e Jenner Lopez (Getty Images e Instagram)

As slouch boots sem dúvidas não são uma unanimidade, e requerem uma boa dose de personalidade e estilo para quem deseja vesti-las. O modelo com cano franzido pode, dependo do look, achatar a silhueta, por isso reparamos que tantas mulheres optam por combinar o calçado com saias ou vestidos. O pedacinho da perna de fora resolve com eficiência essa questão, e prova que a bota pode funcionar até para as mais baixinhas.

Várias celebridades são fãs, e entre elas temos Kendall Jenner, Bella Hadid, Jennifer Lopez e até Celine Dion. Mas se tem alguém que já usou muito essa tendência, com certeza é Kim Kardashian. Sempre com seus visuais polêmicos, a empresária não teve medo de se jogar nessa tendência – e para ela, quanto mais volume, melhor.

agência epohke, slouch boots, bota, tendência

Kim Kardashian (Getty Images)

agência epohke, slouch boots, bota, tendência

Bella Hadid, Blake Lively e Hailey Baldwin (Getty Images)

Mas não são apenas as celebs que exibiram suas botinhas por aí. O modelo também já apareceu bastante em looks de street style, na maioria das vezes compondo produções superelegantes. Para quem duvida do poder das slouch boots, as fotos abaixo são a prova de que ela pode funcionar também no dia a dia de qualquer mulher, famosa ou anônima.

agência epohke, slouch boots, bota, tendência

Who What Wear, Matthew Sperzel e The Zoe Report

E então, qual é o veredito final? Apostamos na trend ou deixamos de vez no passado?