Shadow hair: conheça a mais nova técnica para iluminar os fios de forma natural

Com a procura cada vez maior por visuais discretos e fáceis de manter, os coloristas estão sempre inventando métodos para alcançar esse resultado

agência epohke, shadow hair, cabelo

Reprodução/Instagram @illdyeforyou

É até difícil de lembrar, mas lá no início dos anos 2000 as mechas já faziam sucesso, porém eram completamente diferentes do que buscamos hoje em dia. Se antigamente o mais legal era deixar o loiro bem marcado, em 2018 quanto mais natural, melhor. E com isso, observamos uma nova tendência tomar conta do Instagram com a #shadowtone, ou “tom sombreado”.

Esta técnica para colorir o cabelo diz basicamente que para obter um resultado orgânico, é preciso misturar sombra e luz, adicionando dimensão aos fios. Ela é bem parecida com o clássico ombré, porém mais focada no comprimento do cabelo e perfeita para quem prefere retocar a raiz com menos frequência. Para isso, é preciso misturar o tom das suas próprias madeixas, ou mudar para um mais escuro, e adicionar o loiro. O babyliss é o finalizador perfeito para esse tipo de look, já que as ondas dão movimento ao fio e evidenciam o contraste de cores.

Analisando no Instagram, as loiras tem se beneficiado mais do shadow hair, mas isso não significa que o método não pode funcionar em qualquer tipo de cabelo. Para isso, a base continua escura, seguindo com mechas superfinas mais claras para iluminar e contornar o rosto. O tom real das madeixas é o vai fornecer um resultado natural. Mesmo para as morenas, o crescimento dos fios não deve atrapalhar em nada a manutenção do visual, já que não há linhas marcadas entre uma cor e outra.

Uma das maiores entusiastas da técnica é a colorista da Califórnia Robyn Sweeney, e você pode entrar no Instagram dela (@illdyeforyou) pelas fotos do post e se inspirar em vários visuais! Para as mocinhas mais descomplicadas, o shadow hair é mais uma excelente opção!