Beleza Mais recentes

Jelly Nails: conheça as “unhas de gelatina” que são a tendência do momento!

07/08/2018

Até Kylie Jenner já usou, e depois disso com certeza já podemos dizer que elas são um sucesso

Se até pouco tempo atrás unhas postiças que parecem ser feitas de plástico eram desaprovadas por muita gente, hoje em dia elas não apenas fazem sucesso como despontam como uma nova tendência. Chamadas de jelly nails, as unhas de gelatina ou geleia, em português, são tudo que você precisa para fazer suas mãozinhas brilharem: irreverentes, chamativas e muito coloridas.

A hashtag no Instagram já soma mais de 7.000 fotos, e inclui ninguém menos que Kylie Jenner e suas unhas pink, provando que o estilo chegou para ficar. Com toques divertidos, a unha lembra bastante as sandálias de plástico dos anos 90 e combinam com quem curte um visual mais moderninho. Para conquistar o look, não é tão simples. É preciso trabalhar com um acrílico colorido translúcido, que é esculpido na unha. Ele também pode ser transparente, e aí é possível misturar glitter, lantejoulas,pedras ou o que a sua imaginação permitir. Isso deixa a nail art ainda mais chamativa!

agência epohke, jelly nails, unha, gelatina, tendência

Unhas postadas por Kylie (Reprodução/Lilian Pacce)

agência epohke, jelly nails, unha, gelatina, tendência

Reprodução/Instagram @chaunlegend

Para quem busca uma maneira mais fácil de reproduzir a tendência, uma opção é misturar uma base incolor com o esmalte desejado. Isso vai dissolver a cor, criando um efeito parecido com o do acrílico. Se você for habilidosa, vale a pena testar em casa!

agência epohke, jelly nails, unha, gelatina, tendência

Reprodução/Instagram @notoriousnails

agência epohke, jelly nails, unha, gelatina, tendência

Reprodução/Instagram @boss.bitch.nails e @beautythiccc

Importante destacar que, no geral, se você é mais discreta, a tendência pode não vai agradar. Outra característica que completa o estilo é que as unhas precisam ser longas, pois só assim é possível perceber o efeito do acrílico – outro fator que muitas mulheres desaprovam. Apesar de não ser uma unanimidade, as jelly nails estão fazendo sucesso – e tudo indica que este é só o começo.

Você usaria ou acha a trend ousada demais?