O cabelo rosa é a tendência capilar mais bombada do momento!

A cor ainda vive o seu auge, e chegou com tudo aos fios das celebridades

agência epohke, cabelo, rosa, tendência

Reprodução/Instagram @neivalaura

A gente bem lembra que em 2016 a Pantone escolheu o rose quartz como a cor do ano – e o tom bombou por todos os lados. De lá para cá, o rosa definitivamente ainda não foi esquecido, e agora está presente nos cabelos das moças mais moderninhas. Laura Neiva apareceu nessa semana exibindo a tendência e pegou todo mundo de surpresa, mas ela não é a única. Só nos últimos tempos, famosas como Fiorella Mattheis, Niina Secrets, Kim Kardashian, Kylie Jenner e Gigi Hadid se jogaram no pink.

agência epohke, cabelo, rosa, tendência

Reprodução/Instagram @fiorellamattheis e @niinasecrets

agência epohke, cabelo, rosa, tendência

Kim Kardashian e Gigi Hadid (Getty Images e Reprodução/Instagram)

agência epohke, cabelo, rosa, tendência

Kylie Jenner (Reprodução/Instagram @kyliejenner)

Ao contrário do que muita gente pensa, a cor pode favorecer, sim, vários tons de pele. Isso se deve principalmente ao fato de que existem muitas nuance de rosa disponíveis, além de várias formar de adotar o visual. Para citar um exemplo prático, precisamos falar de Katy Perry, a camaleoa dos cabelos, e sem dúvidas uma fã da cor. Na imagem abaixo podemos ver duas vezes em que a cantora adotou o visual. Na primeira, apostou no tom vibrante-chiclete, da raiz até as pontas. Já na segunda foto, o rosa entra como um detalhe discreto, quase transformando o cabelo num strawberry blonde.  As duas versões deram certo: tanto a mais radical quanto a sutil, que inclusive pode servir como inspiração para quem não deseja passar por uma transformação intensa.

agência epohke, cabelo, rosa, tendência

Katy Perry (Getty Images)

O ponto negativo a ser observado sobre o visual é a necessidade de uma manutenção frequente, já que a chamada “cor fantasia” desbota fácil. A verdade é uma só: você pode sair incrível do salão, mas sem cuidados constantes o look não vai durar muito tempo – cabe a cada um decidir se tem ou não disposição para isso!

Se você decidir se jogar no rosa, o resultado tem tudo para ser mega estiloso. Uma boa aposta para quem quer deixar os fios coloridos!