Despigmentação de Sobrancelhas

Por Kely Bavaresco

Você conhece o procedimento? A despigmentação em sobrancelhas é um processo em que remove o excesso de pigmento introduzido na pele, muitas vezes da maneira errada ou muito profunda, tornando o procedimento de dermopigmentação, definitivo. Os pigmentos naturais – orgânicos e inorgânicos – que não são definitivos, são chamados de não permanentes e devem ser utilizados para a realização de pigmentação facial, pois a ideia é de que o pigmento saia gradativamente e não seja fixado na pele, como tatuagem.

O pigmento que é utilizando em sobrancelhas, deve ser específico para a pele dessa região e ter o reconhecimento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Como são poucos e muito caros, alguns profissionais optam por trabalhar com pigmentos sintéticos, mas não é o mais recomendado para a pele do rosto.

Quando os casos são mal executados, a cliente pode se arrepender do procedimento, ficando com sobrancelhas azuladas, artificiais, assimétricas ou com um tom escuro demais. É por isso que o profissional de micropigmentação deve ser especialista no design de sobrancelhas, simetria, geometria, visagismo e colorimetria, do contrário, o resultado pode não ser satisfatório.

Apesar da micropigmentação não ser definitiva, ela dura em média um ano na pele e para removê-la antes desse tempo, uma das técnicas mais seguras e eficazes é a remoção de micropigmentação a laser.

Muitas mulheres acabam procurando outra profissional que possa ajustar ou corrigir o problema identificado, porém, para melhor resultado, o ideal é fazer a remoção antes de aplicar novo pigmento na zona.

Qual a técnica mais eficaz de remoção? Atualmente, a remoção à laser é a técnica mais adequada seja de procedimentos semipermanentes (micropigmentação) ou permanentes (no caso da tatuagem) pois é utilizado equipamento de tecnologia específica capaz de remover o pigmento da pele.

Quantas sessões são necessárias? O tempo para concluir a despigmentação depende diretamente da técnica utilizada, da qualidade do pigmento, há quanto tempo foi feita e o tom/cor aplicado. Após essa avaliação, é possível ter uma estimativa de quantas sessões serão necessárias.

Como funciona a remoção de sobrancelha a laser? O laser é direcionado para a zona que será feita a remoção, a cliente utiliza óculos especiais na região dos olhos. O laser é seletivo, quando ele encontra o pigmento, ele o divide em milhões de micropartículas que, serão absorvidas e eliminadas pelo organismo por fagocitação. Isso acontece sem alterar a coloração da pele ou enfraquecer os pelos das sobrancelhas – que permanecem intactos. Durante este período o desbotamento ocorre de maneira gradativa.

A estetocosmetóloga Kely Bavaresco tem se destacado pelo trabalho feito com o talento de uma artista: a micropigmentação. Esqueça tudo o que já viu antes! A micropigmentação feita por Kely utiliza equipamento de última geração, que permite um traço ultra-fino que mimetiza perfeitamente cada fio de sobrancelha!

Após um estudo dos traços e ângulos do seu rosto, Kely desenha uma prévia de como seria sua sobrancelha perfeita para apreciação. Sobrancelha adequada ao seu tipo de rosto, tom de pele e cabelos pode mudar totalmente a sua expressão, iluminar seu rosto e realçar seu olhar.

Se interessou? O Id é um espaço incrível idealizado por Kely Bavaresco, que é referência em micropigmentação. Super descolado, lá você encontra também serviços de cabelo, cílios, make e mais. Clique aqui e marque já sua visita!