Mais recentes Moda

Como usar: mom jeans

28/06/2018

O denim com cara de anos 90 tem potencial para ser o curinga do seu closet

A moda nos últimos tempos nunca foi tão reciclada, e peças que estavam há décadas sumidas voltaram a reinar. Este é o caso do mom jeans, o “jeans da mamãe”, que a gente pensava que havia ficado nos anos 90, porém voltou com tudo. Ele vem geralmente em lavagens simples, é superbásico e tem como principal característica o conforto, já que é mais larguinho. Sabe aquela sua calça skinny favorita? Pode aposentar, porque a gente só vê por aí é esse jeans da mamãe!

A peça é ótima para o dia a dia, pois deixa qualquer look instantaneamente mais estiloso. Basta combinar com uma camiseta e a produção está completa! Para bater perna, escolha um tênis confortável – ele forma um par perfeito com o mom jeans. Se o seu objetivo é dar um up na produção, salto alto é uma ótima aposta. Prefira as sandálias ou escolha um salto mais grosso, já que eles complementam melhor a calça moderninha.

agência epohke, mom jeans, tendência, calça

Where To Get It, Steal The Look e Margot Magazine (Reprodução)

agência epohke, mom jeans, tendência, calça

Stockholm Street Style e Style It Up (Reprodução)

Um truque de styling sempre utilizado com o mom jeans é dobrar a barra calça. O esquema de deixar a canela de fora é uma ilusão de ótica que funciona muito bem, e consegue evitar que o silhueta fique achada, principalmente quando a peça é utilizada com sapatos sem salto. Uma das maiores desvantagens do look é justamente esse risco, principalmente para as mulheres mais baixas, portanto não hesite, e se achar necessário, faça a dobrinha!

agência epohke, mom jeans, tendência, calça

Fustany, Savoir Fair e Style It Up (Reprodução)

Muitas celebridades já aderiram à tendência, mas sem dúvidas a maior fã é Kendall Jenner. A top não dispensa jamais o seu mom jeans, e adora combiná-lo com blusinhas cropped. Para deixar tudo ainda mais anos 90, pochete e blazer xadrez também fazem parte do combo.

agência epohke, mom jeans, tendência, calça

Kendall Jenner (Getty Images)

agência epohke, mom jeans, tendência, calça

Kendall Jenner (Getty Images)

A tendência – que à primeira vista pode parecer estranha – aos poucos foi nos conquistando! Qual é a sua opinião: aposta ou encosta?