Ama procurar maquiagens no Pinterest? Agora sua busca ficou mais fácil!

Plataforma lançou ferramenta que direciona pesquisas ao definir um tom de pele

agência epohke, pinterest, tom de pele

Getty Images

O Pinterest é um dos nossos maiores aliados atualmente na busca de referências. A pesquisa pode ser sobre looks, decoração, cabelo, maquiagem… a lista é infinita! Mas agora, quando falamos principalmente de penteados e make, a plataforma acaba de ficar ainda mais interessante. Num comunicado oficial divulgado pela empresa, eles afirmam que as mudança foi necessária:

“Ouvimos dos usuários que nem sempre é fácil encontrar as ideias mais relevantes entre os 8 bilhões de pins sobre beleza que temos no nosso site. É por isso que estamos desenvolvendo uma maneira de personalizar seus resultados de pesquisa de acordo com o tom de pele. Ao pesquisar tutoriais de maquiagem, penteados e outros, você pode escolher entre quatro paletas para restringir sua pesquisa. Cada paleta representa uma variedade de cor.”

A nova ferramenta aparece abaixo da barra de pesquisa, depois que você procura por assuntos relacionados à beleza. São quatro círculos parecidos com gráficos, cada um contendo quatro variações de tonalidades (16 ao todo). Ao clicar no que você deseja, a página vai exibir resultados com fotos de pessoas com pele mais clara ou mais escura, dependendo da sua escolha.

agência epohke, pinterest, tom de pele

Reprodução/Pinterest

Mas não pense que o trabalho acabou! O sistema ainda está sendo treinado para reconhecer sombras e luz, além das sardas. Vale lembrar que o Pinterest não salva e nem lembra do tom de pele que foi procurado, não apenas para evitar suposições que limitariam os resultados de pesquisas futuras, mas também para proteger a privacidade dos usuários.

Obviamente, algumas categorias de beleza não exigem a especificação de um tom de pele, como, por exemplo, tipos de delineado. No entanto a opção ainda está disponível – e talvez ajude alguém, certo?

É possível perceber que as redes sociais estão trabalhando para ficarem cada vez mais inclusivas. Os usuários agradecem!

Via: Allure