Cabelo Mais recentes

Uma fronha promete tratar da pele e do cabelo enquanto você dorme!

15/04/2018

Novidade garante fazer um tratamento de beleza completo durante a noite

Muita gente diz que não existe nada como algumas horas de sono para recuperar a beleza da pele e do cabelo. Mas agora, imagine se o seu travesseiro estiver fazendo este trabalho enquanto você dorme? É isso que promete a fronha da marca Night chamada Dual-Sided Beauty Pillowcase. Os fabricantes garantem que com ela você consegue reduzir a acne, prevenir rugas e manter as madeixas brilhantes – tudo sem nenhum esforço.

O segredo está em seus lados duplos. Um deles é feito seda, tecido muitas vezes apontado como aliado na hora de impedir o frizz. De acordo com a marca, o lado sedoso também ajuda a pele a manter o nível ideal de umidade durante a noite, ou seja, é o mais indicado para possui cútis de normal a seca. Já o lado número dois é feito de fibras de bambu, que absorvem água. Ao dormir deste lado, você está, teoricamente, impedindo que a pele e o cabelo fiquem oleosos demais, e prevenindo quebras do fio – é o recomendado para quem possui madeixas e pele de normal a oleosa.

agência epohke, travesseiro, fronha, pele, cabelo Reprodução

Mas será que isso realmente funciona? Em entrevista para a Allure, uma dermatologista de Nova York afirmou que as fronhas podem ter benefícios para os cabelos, mas não tanto para a pele – exceto se ela for oleosa. A médica afirma que as fibras de bambu são realmente úteis para absorver a umidade, já que são mais finas que o algodão. A dica mais importante, no entanto, não está no tecido do travesseiro, mas sim na forma como você dorme.  O ideal é cochilar de costas, já que deitar de lado, ao longo do tempo, pode acelerar o processo do surgimento de rugas e linhas finas na pele

O site da marca Night entrega para o Brasil, porém o preço da fronha não é dos mais amigos: 100 dólares a unidade. Você investiria na novidade ou não acredita no poder do travesseiro especial?