#TendênciaMaisBonita: Blazer Xadrez

A peça do inverno é usada por 10 entre 10 celebridades e fashionistas

agência epohke, blazer, xadrez, moda, tendência

Reprodução

Você provavelmente já deve ter reparado que a estampa xadrez é a que mais faz sucesso há algumas temporadas. Ela está em praticamente tudo: blusas, calças, saias e agora, mais do que nunca, nos blazers. A peça, que já era adorada por muitas mulheres por deixar o visual instantaneamente elegante, fica ainda mais descolada quando vem no tecido xadrez, o que conquistou os corações das fashionistas.

Se você acha que as combinações são complicadas, não pode estar mais enganada. O blazer é um curinga da produção, e pode ser jogado por cima de praticamente qualquer look. Com jeans a combinação é perfeita, misturando o clássico e o casual. Vale fazer um mix também com outras estampas, inclusive se forem em cores vibrantes – isso traz um frescor ao visual.

A dica de styling para deixar a tendência com cara de 2018 é apostar nos modelos que ficam na altura do quadril, ou um pouco abaixo. São os mais modernos do momento, e, por terem um ar anos 90, ficam ainda mais estilosos. Ombros estruturados também estão em alta, e formam o par ideal com os blazers. Atualmente, não tem como negar: para meia estação e inverno, eles são os maiores aliados!

agência epohke, blazer, xadrez, moda, tendência

A Fashion Boxx, Styleoholic e Stockholm Street Style

agência epohke, blazer, xadrez, moda, tendência

The Zoe Report e Styleoholic

Xadrez com xadrez pode? É claro que pode! Os conjuntinhos também voltaram a virar febre, combinando a parte de baixo e de cima com a mesma estampa. Para o visual não ficar tão retrô, combine com acessórios moderninhos. Vale escolher uma bolsa, óculos de sol e até um cinto. A combinação exige bastante personalidade, mas o resultado final pode ser incrível!

agência epohke, blazer, xadrez, moda, tendência

Who What Wear e Were To Get

Existem muitas formas de usar o blazer xadrez, e o que não falta por aí são modelos de todas as cores e preços. Com o frio cada vez mais próximo, fica a pergunta: já garantiu o seu?