Mais recentes

O que esperar da série American Crime Story sobre o assassinato de um dos maiores nomes da moda, Gianni Versace

22/01/2018

Série que narra a história de crimes famosos acaba de estrear no Brasil contando detalhes da morte do criador da Versace

Quem gosta de histórias sobre crimes misteriosos e jogos de interesse com certeza vai aprovar a nova temporada de American Crime Story. A série estrou em 2016 retratando o julgamento de O.J. Simpson, acusado de assassinar sua ex-esposa, Nicole Brown, e Ronald Goldman. Os episódios foram um sucesso de público e crítica, e em 2018 a série retornou para relatar o assassinato de Gianni Versace, criador da famosa grife italiana que leva seu sobrenome.

Para quem não sabe nada sobre a trama, a Veja fez um resumo. Tudo começa no dia 15 de julho de 1997, quando Versace é morto em frente à sua mansão pelo serial killer Andrew Cunanan, com dois tiros. O corpo do estilista foi encontrado por seu companheiro, Antonio D’Amico, e o amigo Lazaro Quintana, que avistou Cunanan e o descreveu para a polícia. A perseguição ao assassino durou oito intensos dias. Ele só foi encontrado logo após cometer suicídio.

agência epohke, versace, american crime story

Edgar Ramirez como Gianni Versace (Divulgação)

Enquanto na primeira temporada a grande questão era quem matou Nicole Brow e Ronald Goldman, na história de Versace a grande pergunta é porquê. Para dar vida aos personagens da vida real, um elenco de peso foi chamado. Édgar Ramírez é Gianni Versace, Penélope Cruz é sua irmã Donatella, Ricky Martin é o seu namorado Antonio D’Amico e Darren Criss é o assassino Andrew Cunanan.

A história e contada a partir da perspectiva de Andrew, um garoto de programa que já havia tirado a vida de outros quatro homens, todos com quem esteve envolvido sexualmente em algum momento. Com Gianni Versace foi diferente, já que nunca ficou comprovado que ele tenha tido algum tipo de relacionamento com seu assassino – e por isso o crime levantou tantas dúvidas.

https://veja.abril.com.br/entretenimento/entre-controversias-serie-sobre-morte-de-versace-chega-ao-brasil/

Ricky Martin como Antonio D’Amico (Divulgação)

Vale lembrar que a série é baseada no livro Vulgar Favors, da jornalista Maureen Orth. Na obra ela mergulha na reconstrução dos dias anteriores ao assassinato, até o momento da morte de Gianni. Para isso, ela conta que entrevistou mais de 400 pessoas, num árduo trabalho investigativo. A família Versace, enquanto isso, se mostrou contra a história relatada na série e no livro, e afirmou que as pessoas devem considerar ambos como obras de ficção.

Verdadeiro ou não, fato é que a nova temporada de American Crime Story rende alguns minutos de entretenimento, principalmente quando mostra o estilo de vida luxuoso da famosa família italiana.

American Crime Story: O Assassinato de Gianni Versace tem nove episódios e está sendo exibida todas às quintas-feiras, às 23h, no canal FX.