Mais recentes Moda

Investindo na gastronomia, Gucci inaugura restaurante na Itália

14 de janeiro de 2018

Com o chef Massimo Bottura controlando as panelas, ambiente já nasce estrelado

Quem pensa que moda e gastronomia são assuntos completamente diferentes, precisa rever os seus conceitos. É na Itália, onde nasceu a Gucci – grife badaladíssima no mundo todo – que esses dois elementos se unem para a criação de um espaço que tem tudo para conquistar tanto as fashionistas quando os amantes da boa comida. Localizado na cidade de Florença, a label acabou de inaugurar o Gucci Garden, uma loja conceito da marca que inclui um restaurante.

O local é comandado por ninguém menos que Massimo Bottura, chef de prestígio que já ganhou estrelas Michelin à frente de seu restaurante, o Osteria Francescana. A proposta é que o ambiente seja intimista, e, claro, muito disputado. O ambiente conta com apenas 50 lugares, e oferece pratos clássicos e contemporâneos da cozinha italiana. Prepare-se, pois a fila de espera deve ser longa!

Mas calma – se você estiver apenas de passagem, também é possível conhecer o local. Desembolsando 8 euros você pode fazer uma tour pelo universo Gucci na Itália – e vale destacar que metade do valor do ingresso vai para projetos de restauração que acontecem na cidade de Florença.

agência epohke, gucci, restaurante, itália

Reprodução/Gucci

Por lá, além do restaurante, você encontra o Gucci Museo, em que é possível ver de perto peças exclusivas e icônicas da grife. Tudo isso fica dentro do Palazzo della Mercanzia, edifício histórico de 1337 e espaço colaborativo que reúne moda, arte e, agora, gastronomia.

Vontade de arrumas as malas não falta – e com certeza já temos bons motivos para isso!