Aparelho SkinScanner da Neutrogena promete unir tecnologia e cuidados com a pele

A ferramenta ainda nem chegou ao mercado e já é tida como um dos principais lançamentos de beleza do ano

agência epohke, neutrogena, skinscanner, skin360

The Dover Studio

Você já pensou em como seria ter um dermatologista em casa, que você pode consultar a qualquer hora do dia? Pois é mais ou menos isso que propõe o SkinScanner, aparelhinho tecnológico da Neutrogena que promete ser a solução dos problemas mais comuns de pele. Mas como isso é possível? A resposta é mais high tech, impossível.

O SkinScanner fica acoplado ao celular, e nele está uma lente superpoderosa e sensível que consegue aumentar a visualização da pele em 30 vezes. Isso possibilita uma análise detalhada do tamanho e aparência dos poros, profundidade e comprimento das linhas de expressão e rugas, e ainda determina o nível de hidratação da pele. O que antes só era possível verificar durante uma visita ao médico, agora pode ser feito em casa, com apenas poucos cliques.

agência epohke, neutrogena, skinscanner, skin360

Divulgação/Neutrogena

O primeiro passo para realizar o escaneamento do rosto é tirar uma selfie. Depois, você posiciona a lente do SkinScanner na testa, queixo e bochechas.  Por último, todos os dados coletados vão parar num aplicativo chamado Neutrogena Skin360, que você deve fazer download. O app então fornece alguns conselhos de experts para tratar sua pele e indica produtos (Neutrogena, é claro) que você deve utilizar.

Ele também permite definir objetivos de cuidados com a cútis, avaliar o progresso do tratamento e resultados, e ainda promove interações com outros usuários. Além disso, conforme o tempo passa, o aplicativo vai se tornando cada vez mais preciso em suas recomendações.

Se você está pensando que toda essa tecnologia terá um valor exorbitante, saiba que o SkinScanner é mais acessível do que parece. Ele será vendido por $ 49,99 (cerca de 157 reais), e a previsão é que seja lançado durante o verão nos Estados Unidos. Teremos que esperar um pouco mais para ver os reviews dos consumidores, mas sem dúvidas já estamos ansiosos!

  • Caso persistam os sintomas procure sempre um médico especialista.