Mais recentes Moda

Guarda-roupa renovado: comece 2018 com tudo!

01/12/2017

Dezembro é mês de encerramento. Ótimo momento para renovar o guarda-roupa!

Já reparou o quanto que acumulamos de peças que nem usamos? Aproveite o final de ano para fazer aquela limpa do guarda-roupa. Você vai se sentir mais leve e pronta para começar o ano novo com tudo!

Veja o nosso passo a passo para se renovar:

  • Hora da faxina: o guarda-roupa, mesmo fechado, acumula poeira. Não dá mais para fingir que está tudo bem lá dentro. Pode tirando tudo! Passe um pano limpo por todo o móvel.
  • Hora da seleção: agora que você tirou tudo do guarda-roupa para a limpeza, arrume as roupas em categorias para melhor visualizar o que ainda dá para usar e o que não tem solução. Camisetas, camisas, calças jeans, leggings… Tudo tem que estar bem visível para você ter noção da situação.
  • Hora da verdade: aquela blusa que tem nada a ver com o seu estilo, mas que ganhou da tia-avó no natal de 2011 ainda se faz presente no seu guarda-roupa? Temos que parar de colocar sentimentos em cima dos nossos pertences. Você está com uma peça parada, ocupando espaço. Sério, mesmo? Passe adiante. Alguém vai ter melhor proveito que você!

Reprodução/Pixabay

  • Hora do desapego: é hora de dizer adeus às roupas velhas e estacionadas. Não acumule o que não acrescenta na sua vida. Pense que o espaço que será vago vai receber coisas que você vai aproveitar bem mais. Sem contar que, ao doar essas peças, outras pessoas ficarão felizes! Vale doar para alguma amiga, parente do interior, instituição, brechó. Várias opções para se desfazer do excesso com consciência.
  • Hora de arrumar: agora que você tem só o que gosta, organize no guarda-roupa de um jeito que seja acessível e prático. Muitas vezes deixamos de usar uma blusa, por exemplo, porque ela está lá no fundo da prateleira, parecendo um origami de tão amassada. Tudo tem que estar bem visível, assim você sabe o que tem e não acontece mais de “não ter o que vestir”.
  • Hora de aproveitar: seja feliz com as roupas que você já tem. Menos é mais sempre! Estabeleça regras quanto às futuras compras, para não acumular tudo de novo. É necessário? Tem a ver com o seu estilo? Combina com mais de três peças já existentes? Seja mais esperta quanto às compras!