Mais recentes

Depilação em casa: qual a melhor alternativa para você?

03/12/2017

O verão chega, e o sofrimento com a depilação bate à porta. Qual método caseiro você prefere?

Reprodução/Pixabay

O calor está chegando com tudo, agora. Mas, com a rotina maluca que vivemos, é difícil encontrar lugar na agência para ir ao salão de beleza. Só nos resta fazer em casa, mesmo! Mas você conhece bem os métodos caseiros?

Reprodução.

Cera líquida: prática, a pela fica super suave. Sem contar que é a mais rápida. O segredo é deixar os pelos grandes, assim, além de ser mais rápido, você consegue tirá-los desde a raiz. Se a perna está só com toquinhos de uma depilação passada, dificilmente a cera vai arrancá-los. Então, deixe crescer tudo ao máximo! E não esqueça do hidratante, para evitar aquela coceira infernal pós-depilação. Pele ressecada não dá!

*Cuidado ao fazer sozinha em casa. Se não sabe manusear bem, pode machucar a pele, tipo sério! Opte sempre por profissionais ou alguém que tenha conhecimento.

Reprodução.

Folhas depilatórias: esse produto tem à venda no supermercado, e é para quem não tem tempo de ir no salão. Mas, como dissemos acima, depilação é coisa séria! Não é só puxar: tem uma técnica para não deixar machucados na pele. Leia as instruções antes do uso, hein? Se você não tem habilidade, melhor não se arriscar, hein. Se você manja do assunto, então tá feito! É uma alternativa rápida e barata para uma depilação no meio da semana, só para usar um short no dia seguinte. Não esqueça que a pele deve estar limpa e seca, assim o produto funciona melhor.

Creme depilatório: rápido e rasteiro, o creme tá aí no supermercado para urgências. Claro que, por ser só um creminho, não tira os pelos por completo. Não dura mais que dois dias, sem contar que há risco de alergia por causa da composição. Se você escolher esse método, leia muito bem a embalagem do produto e faça um teste em uma área pequena do corpo.

Reprodução.

Depilador elétrico: esse aqui é uma história de terror. Apesar de ser o mais prático, tem que ter coragem, irmã! Como são várias “pinças” trabalhando ao mesmo tempo, os pelos são arrancados sem dó. O bom é que, por ser portátil, você pode levar à praia. Quanto a dor, é questão de costume. Pesquise por um modelo que seja anatômico ao corpo, assim o processo é menos dolorido. Claro que, em certas áreas, como axila e virilha, a coisa é complicada. Mas é um ótimo investimento para depilar as pernas.

**Confira no Mais Bonita por Menos nossas promoções em depilação!