Mais recentes Moda

Calça jeans: saiba mais sobre os cuidados da peça!

04/12/2017

A calça jeans é unanimidade. Mas você sabe como fica a manutenção a sua manutenção?

Post de utilidade pública: como lavar a calça jeans? Aliás, é para lavar? Como é algo que usamos dias à fio, parece que temos que lavá-la de forma frequente. Cuidado com esse pensamento!

Teoricamente, por causa do material e proposta pela qual foi criado, o jeans era para nunca ser lavado. Chip Bergh, CEO da marca Levi’s, já afirmou isso. Inclusive, ele parou de lavar as suas calças há anos.

Reprodução/Pixabay

A Levi’s constatou que a fabricação das calças jeans gasta muita água, como também na lavagem feita na casa dos consumidores. Ou seja, o desperdício vem de ambos os lados.

Para reduzir os danos, a marca passou a sugerir que não se lave as calças, visto que elas são de alta qualidade. Assim, não há necessidade para limpeza. Bergh passa um pano úmido na calça jeans e a deixa secando normalmente. Mas como fica nós, que moramos em um país tropical?

No Brasil, a diretora de marketing da Levi’s,  Marina Kadooka, recomenda lavar após seis usos da peça. Lavar em excesso, além de gastar recurso natural do planeta, pode comprometer com a vida útil do tecido (!).

Reprodução/Pixabay

Além disso, os produtos de limpeza que usamos podem mudar o tom original do tecido. Por isso, estar colocando a calça jeans para lavar muito seguido estraga a sua cor.

Ser sustentável na moda é investir em peças que duram. Cuide bem não só do seu jeans, mas de todas as outras roupas que você tiver. Fazemos parte do ciclo!

Via: Elle Brasil