Corpo Mais recentes

Pés: receitas super fáceis e naturais para esfoliação!

28/11/2017

Os seus pés merecem cuidados, de tanto que sofrem na correria da nossa rotina. Que tal renová-los com umas receitas naturais para esfoliação?

Você dá atenção aos seus pés? Não se preocupe, é comum cuidarmos do rosto bem mais que qualquer outra parte do corpo. Mas os pés merecem um dia para eles! Indicamos, hoje, duas esfoliações com produtos naturais. Bem caseiro!

Mesmo que seja uma vez de vez em quando, já se percebe a diferença ao fazer uma esfoliação. Os pés ficam muito mais suaves, a pele absorve melhor os hidratantes que você utiliza, livrando-se também das células mortas, que estão ali só para incomodar.

Conheça as receitas:

Reprodução/Pixabay

Esfoliante de açúcar mascavo: como a receita leva limão, também ajuda a clarear aquelas machinhas do sol, ou de algum sapato. O azeite e o mel hidratam a pele, enquanto o açúcar mascavo elimina as células mortas. É um esfoliante bem poderoso! Mas não vai fazer essa mistura à luz do dia: limão mancha a pele, então só à noite, ok?

Receita: misture duas colheres de açúcar mascavo com duas de mel e de azeite. Corte uma rodela de limão e a exprime nos demais ingredientes. Use nos pés limpos e, após uns três minutos, enxague.

Reprodução/Pixabay

Esfoliante de abacate: não só deixa a pele suave, o abacate também deixa brilhosa, com cara de saúde. Aliás, esse ingrediente tem outras funções para a saúde. Um curinga! O arroz cru ajuda na regeneração da pele, e ainda a tonifica.

Receita: misture metade de um abacate, já amassado, com uma clara de ovo. Depois, coloque uma colher de mel e uma colher menor de arroz.