Beleza Corpo Mais recentes Rosto

Pepino na saúde: do seu prato para a sua pele!

18/11/2017

Sabia que muitos cosméticos apresentam o pepino como ingrediente? Ele tem várias utilidades na saúde, tanto para dentro quanto para fora.

A água que o pepino possui na sua composição é rica em vitaminas e minerais. Que tal usar ao seu favor? Separamos quatro utilidades do pepino, assim como receitas básicas para adotar na rotina.

Reprodução/Pixabay

Pele mais radiante: quer mais frescor? Uma máscara de pepino é um ótimo substituto aos gels de limpeza, que contêm muitos ingredientes nocivos na sua composição. Com o pepino, por ser composto por água, faz uma super hidratação, dando mais vitalidade à pele. Para fazer a máscara, uma opção é misturar pepino (colocado no liquidificador, com casca), 100ml de água e 1 clara de ovo. Experimente usar a mistura bem gelada!

Olheiras e manchas mais clareadas: o pepino relaxa a área dos olhos, por isso que ele aparece tanto em filmes, onde a moça coloca rodelas do vegetal no rosto. Que tal testar em casa? Faça isso com o pepino bem gelado, esse é o segredo! Além das olheiras, ele também tira o inchaço e o aspecto de cansaço do olhar. Só não esqueça de fazer esse processo com as mãos limpas! Para manchas no rosto, o processo é parecido com a máscara refrescante. Mas, ao invés de água e ovo, misture o pepino com iogurte. Claro que a receita caseira não substitui os cuidados diários com a pele, como também não faz milagres sozinho. Protetor solar sempre!

Contra queimaduras: sabe quando ficamos que nem camarão, na praia? Para essas queimaduras, o pepino serve para aliviar a pele. Só colocar fatias bem geladas nas áreas que foram judiadas pelo sol. Traz alívio, além de possuir propriedades regeneradoras.

Para combater a acne: misture no liquidificador o pepino cortado com uma colherada de maizena. Para peles com tendência à acne, é uma alternativa natural para diminuir a oleosidade.

Aproveite as férias de verão para praticar as dicas!