Mais recentes Moda

Bolsa de palha sai das praias e invade a cidade!

19 de novembro de 2017

O grande cartão postal do Brasil é a praia, e muito do beachwear acaba invadindo o dia a dia na cidade. O body, hit da estação passada, é um exemplo. Sabe qual a próxima aposta de tendência? A bolsa de palha!

A cara do verão, a bolsa de palha sempre se limitou às areias. Mas a moda está aí para sair do comum. Que tal substituir a bolsa de couro por algo mais leve?

Além de trazer um toque boho à composição, ela é super versátil. Só para o dia? Não! As noites também pedem o acessório. Por causa dessa imagem praiana que a palha carrega, parece muito difícil combinar com roupas “fora da estação”. Que tal, então, usar bambu ou vime?

Reprodução/Zattini (loja online)

Os looks que não há erro são os mais fresquinhos. Como a bolsa é neutra, a brincadeira fica por parte das cores e estampas que usamos no look. O floral, por exemplo, fica super romântico!

Mas vamos longe: já pensou em trabalhar usando esse modelo de bolsa? Se o seu ambiente corporativo permite um dress code mais descontraído, combine com um jeans e uma camisa branca. Não tem erro!

Reprodução/Adenorah e Ines Melia

As bolsas de palha que estão surgindo no mercado e no street style não são iguais às da praia. Os materiais são bem mais rígidos, dando muito mais estrutura ao produto. Sem contar nas opções de formatos: redondo, quadrado, estilo cesta. Os tamanhos também são variados. A versão mini é um charme!