A miniacademia de rua é a solução perfeita para quem tem pouco tempo para se exercitar!

00Já pensou se você pudesse se exercitar bem pertinho do trabalho ou de casa? Seria muito mais fácil manter uma rotina fitness, não é mesmo? Esse é o objetivo por trás da ideia da empresa Mipao Technology, que fabrica espaços que podem ser chamados de “miniacademia”. O pequeno ambiente de 5 metros quadrados é o suficiente para comportar uma esteira e uma televisão, e ainda contar com sistema de climatização.

agência epohke, miniacademia, pequim, exercício físico

South China Morning Post

Para quem curtiu a proposta, a má notícia é que as miniacademias estão localizadas um pouco longe da gente aqui no Brasil. Mais especificamente, ficam nas ruas Pequim, na China. Elas são para uso individual e financeiramente bastante acessíveis. É cobrado cerca de 45 reais no primeiro registro e, depois, R$ 0,10 por minuto, pagos por meio de um aplicativo. Outra vantagem interessante que elas oferecem é o funcionamento 24 horas, a qualquer dia. É só encaixar no seu horário livre e aproveitar! 

Mas nem tudo são flores. De acordo com o South China Morning Post, a falta de vestiários com chuveiro e de aparelhos que trabalhem outras áreas do corpo tem sido motivo de reclamação dos usuários. Mas as falhas até podem ser justificadas. As miniacademias ainda são novidade, e, por enquanto, apenas 5 unidades foram instaladas na parte leste de Pequim. O plano é instalar mais mil na cidade em breve. Assista ao vídeo abaixo para entender com mais detalhes como o ambiente funciona:

Ainda que os espaços não sejam perfeitos, eles são uma ótima alternativa para um momento fitness express, não é mesmo? Além de ser prático e acessível, o objetivo é que exista uma miniacademia sempre perto de onde você estiver. Se algo parecido existisse por aqui, você usaria?

Veja posts relacionados