Fios quebradiços? Descubra o que você pode estar fazendo de errado!

Quando falamos sobre problemas capilares, os fios quebradiços são muitas vezes os maiores vilões. Eles deixam as madeixas com um visual enfraquecido, sem brilho e sem volume. Manter uma rotina de cuidados é algo essencial para a saúde dos fios, e hábitos simples podem ser construídos para que você mantenha o cabelo sempre em dia. Sofre deste problema? Veja a seguir se você não está tomando as devidas precauções para evitar a quebra!

agência epohke, fios, cabelo, quebradiços, quebra

Shutterstock

1) Falta de hidratação
Sem hidratação, o cabelo fica muito mais propenso à quebra. Sua rotina deve incluir um shampoo e condicionador que forneçam aos fios a hidratação que eles necessitam. Outra fator que você deve considerar é a água do chuveiro. Ela contém cloro e metais pesados ​​que são prejudiciais ao cabelo. Isso pode danificar a cutícula e deixar o fio mais poroso, o que enfraquece as madeixas e resulta em quebras. Investir num filtro de chuveiro pode ser a solução, ou tente diminuir o tempo de exposição à água durante o banho.

2) Exposição ao calor
Todo mundo sabe que o calor torna os fios mais fracos com o passar do tempo, o que significa que eles ficam quebradiços mais facilmente. A situação é ainda pior se você não usar proteção térmica. Se possível, deixe a chapinha, secador e babyliss para no máximo duas vezes por semana. E jamais esqueça de proteger o cabelo do calor.

3) Processo químico
Qualquer pessoa que pinta os cabelos com frequência sabe que é difícil manter os fios saudáveis e fortes, pois o excesso de produtos químicos contribui diretamente para a quebra. Alguns casos são tão graves que só um corte resolve, mas para evitar chegar a este ponto, faça hidratações em intervalos menores de tempo – e invista sempre em bons produtos para tratar as madeixas.

4) Dormir com travesseiro de algodão
Pode parecer bobagem, mas o atrito entre o cabelo e tecido causa fricção enquanto você dorme, o que resulta em quebra. Invista numa fronha de cetim ou seda, que são mais suaves pra os fios e também para a pele.

5) Secar o cabelo com a toalha
Embora possa sentir-se como a coisa instintiva de fazer sessh após o banho, amarrar seu cabelo em uma toalha pode realmente levar a grandes problemas de enrolamento e ruptura. (Ninguém tem tempo para isso). Em vez disso, troque a sua toalha por uma camiseta velha ou macia ou uma toalha de papel, ambas provando igualmente absorventes.

6) Lavar demais
Quanto mais você lava o cabelo, mais ele perde os óleos naturais necessários para sua saúde. Tente manter a frequência de lavar até um dia sim e outro não, para o que fio recupere sua vitalidade.

7) Não cortar o cabelo
Se você evita cortar as pontinhas, eventualmente elas acabam simplesmente quebrando. Certifique-se de manter cortes de cabelo regulares para mantê-los saudáveis e resistentes à ruptura.

8) Nutrição
Seu cabelo precisa de proteína para se manter forte. A proteína consegue reparar a parte fraca do fio, evitando quebra. Mas cuidado: muita proteína pode deixar o cabelo frágil, enquanto hidratação em excesso torna os fios muito flexíveis. É importante encontrar o equilíbrio certo entre umidade e nutrientes.

Qual é a sua técnica para evitar os fios quebradiços?

Via: Allure

Veja posts relacionados