Cabelo Mais recentes

Babyliss “ao contrário” tem a ponta mais grossa e faz sucesso na internet!

24/10/2017

O que não falta no mercado são tipos diferentes de babyliss: de maior e menor polegada, formato cônico, ondulado e até o que faz os cachos por você. Mesmo com todas as opções que já existem por aí, a moda do modelador “ao contrário” começa a se popularizar, já que é ideal para quem procura dar volume aos fios. O aparelho é muito semelhante aos outros modelos mais famosos – a diferença é que ele começa grosso e aos poucos vai afinando até chegar na base.

A marca americana NuMe foi uma das primeiras a investir no aparelho – e não demorou muito para que ele virasse hit. Com o passar do tempo, outros fabricantes apostaram na proposta, que atualmente faz sucesso em tutoriais de beleza na internet. O modo de usar o babyliss ao contrário é exatamente igual ao tradicional. A diferença é que na parte próxima da raiz o cacho vai ficar mais fino, enquanto nas pontas, mais grosso.

E para tudo isso existe uma explicação. Por causa do peso do cabelo, normalmente os fios do topo da cabeça são os que voltam a ficar lisos mais rápido. O problema pode ser evitado (ou ao menos reduzido), ao deixar os cachos mais definidos nesta região. Outro fator que pode ser considerado uma vantagem é que o visual fica mais natural. Grande parte das pessoas que têm cabelos cacheados possuem ondas que começam perto da raiz, o que é fácil de reproduzir com o babyliss ao contrário. Assista ao tutorial abaixo (em inglês) para ver com mais detalhes o resultado final do uso do modelador:

Por enquanto, aqui no Brasil ainda não é possível encontrar esse modelo de babyliss, mas existem muitos outros disponíveis no mercado – pesquise até encontrar aquele que promete o visual que você deseja. Já para quem vai viajar e quer investir no invertido, marcas como a Bed Head e a já mencionada NuMe têm suas versões do aparelho. E aí, curtiu a ideia dos cachos naturais e volumosos com este tipo diferente de babyliss?