Zero embalagem e zero desperdício nos produtos mais famosos da Lush!

Já pensou se o seu shampoo preferido de repente viesse sem embalagem? A ideia pode parecer distante, mas não para algumas marcas ecofriendly, como a Lush. Conhecida por ter uma forte preocupação com o meio ambiente, grande parte dos seus cosméticos têm embalagem retornável, e alguns são chamados de “pelados”, ou seja, não vem num recipiente. O projeto da label é investir ainda mais nessa proposta, e novidades as novidaes que chegam ao Brasil em outubro confirmam o fato!

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Divulgação/Lush

A partir do próximo mês, a marca vai oferecer gel de banho, condicionador corporal, desodorante e sabonetes que emulam as embalagens das versões tradicionais. Todos os produtos têm a mesma formulação dos originais, no entanto possuem um ingrediente a mais que permite que eles fiquem sólidos. E o mais divertido disso tudo é que o formato realmente continua igual, ele só está “pelado”! Espia as fotos:

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Divulgação/Lush

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Divulgação/Lush

A novidade foi anunciada em Londres, na Naked House, espaço que a Lush montou especialmente para receber convidados e debater com eles as suas novidades. Por aqui, a tendência também segue firme e forte. “A indústria cosmética investe muito em embalagens para atrair o olhar do consumidor e incluir informações curtas que vão lhes gerar um desejo imediato”, analisou para a Elle Letícia Sanchez, gerente regional de comunicação e marca da Lush Brasil, em fevereiro, quando a marca lançou por aqui sua campanha Verão Pelado. “Além desta prática gerar muito lixo, adiciona também um custo desnecessário que é pago pelo consumidor. A melhor prática ambiental é o serviço personalizado. Ao invés de escolher um produto pela “capa”, o cliente deve ter uma verdadeira consulta para entender qual é o melhor produto para sua necessidade. Desta forma, não há compra por impulso e as chances de que ele se sinta feliz com o que comprou são muito maiores”.

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Divulgação/Lush

Não é demais? Enquanto esperamos os produtinhos chegarem por aqui, vale a pena conhecer outros cosméticos da marca que não usam embalagem, como seu famoso shampoo sólido. Vale lembrar que a Lush tem lojas e São Paulo e também um e-commerce que entrega para todo o Brasil. Que sirva de inspiração para outras empresas, não é mesmo?

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