Mais recentes Maquiagem

Conheça o undershadow, técnica que traz o delineado para baixo do olho

17/09/2017

Uma dos momentos mais divertidos de usar maquiagem é quando surgem tendências que mostram alternativas diferentes daquelas que estamos acostumadas. Ainda que não seja exatamente uma novidade, o undershadow é um ótimo exemplo disso, e pode ser um excelente exercício para você ousar na make. O segredo da técnica é fazer o delineado na parte de baixo do olho – e opções para isso não faltam. Vem conferir!

Vale destacar que você pode fazer o risco tanto com delineador quanto com lápis ou sombra. Para um visual mais Cleópatra, o delineador é o mais indicado – ele garante um traço firme e superpigmentado. Inspire-se nas formas geométricas e no minimalimo para criar um visual bem moderno. Seja qual for a sua escolha, lembre-se que o olho é o principal elemento dessa make.

O esfumado também é uma ótima opção, tanto na maquiagem colorida quanto na versão em preto. Ele é ideal para criar um look mais messy, como se tivesse borrado acidentalmente. Para isso, prefira produtos que são fáceis de espalhar. É só fazer uma linha rente aos cílios inferiores e esfumar até ficar do jeito que você deseja.

agência epohke, undershadow, delineado, olhos, em baixo Reprodução/Constance Zahn e Vogue UK (Pinterest)

agência epohke, undershadow, delineado, olhos, em baixo

Getty Images e Isabella Palhares (Pniterest)

Algumas grifes como a Chanel e a Hermés (foto abaixo) apostaram na tendência do undershadow em seus últimos desfiles. Usados de formas bem diferentes, isso mostra como o efeito pode ser versátil, e ir do visual elegante até o descolado. Vale destacar também que você pode escolher entre o acabamento opaco ou cintilante. Isso faz bastante diferença no resultado final da make!

agência epohke, undershadow, delineado, olhos, em baixo

Desfile Hermés e Chanel (Agência Fotosite e Getty Images)

O gatinho invertido é uma ótima forma de variar o uso de um clássico. Faça o traço apenas na parte de baixo e finalize com o puxadinho no canto dos olhos.  Se o seu objetivo for criar um visual supermarcante, aposte no delineado ao redor de todo o olho. Faça de um cor só ou misture diferentes tons, mas tome cuidado para não exagerar!

agência epohke, undershadow, delineado, olhos, em baixo

Amzn.to e Buzzle (Pinterest)

agência epohke, undershadow, delineado, olhos, em baixo

Reprodução Livia Moraes e Perry Edwards (Pinterest)

Qual é a sua forma preferida de usar o undershadow?