Mais recentes

Primeiro mercado exclusivo de produtos orgânicos inaugura no Brasil!

07/08/2017

Quem nunca ouviu que devemos dar preferência sempre à alimentos frescos e orgânicos? Com a evolução das pesquisas, os cuidados com a alimentação aumentaram, e muita gente evita comprar produtos que não são 100% livres de veneno. Se no exterior mercados voltados para esse público são muito populares, por aqui ainda é difícil encontrar tudo num lugar só.

agência epohke, solli, orgânicos, mercado

Reprodução/Facebook

Mas a boa notícia é que, pelo menos em São Paulo, as situação está mais fácil. A cidade é a primeira do Brasil a receber um supermercado especializado nesse tipo de produção. O Solli ocupa um espaço de 140m², em que é possível encontrar mais de 2 mil itens orgânicos. E tem mesmo um pouco de tudo. Por lá você acha ração para o seu bichinho, produtos de limpeza, artigos de higiene, carnes, bebidas alcoólicas… enfim, a lista é grande! Além disso, o mercado também tem espaço para receber as Pancs (plantas alimentícias não convencionais). Apesar de não serem muito comuns no nosso dia a dia, esse tipo de alimento tem uma alta concentração de nutrientes importantes para o bom funcionamento do organismo. Vale a pena inserir no cardápio!

agência epohke, solli, orgânicos, mercado

Reprodução/Facebook

agência epohke, solli, orgânicos, mercado

Reprodução/Facebook

E olha que iniciativa legal: sabe aquelas folhas e vegetais que são desprezadas por não terem uma aparência considerada “ideal”? Elas são vendidas a preços mais acessíveis no Solli, que assim evita o desperdício de alimentos que estão em boas condições para consumo. Muito legal, né?

Além de supermercado, o espaço também conta com um mezanino para oferecer oficinas e aulas para pessoas interessadas em temas como nutrição, saúde, consumo consciente, produção agrícola e muito mais! E o Solli já anunciou qual será o seu próximo projeto. Batizado de “Solli Expedições”, a ideia é levar os clientes até as fazendas dos fornecedores do mercado. Literalmente, do campo à mesa!

Quem não ia curtir ter um ambiente assim para frequentar? Esperamos que outros supermercados assim cheguem logo a outras regiões do país!