Já pensou em usar o casaco como vestido? Veja como colocar em prática essa tendência!

O casaco é item indispensável no inverno, e não serve apenas para proteger o corpo do frio. Além da sua importante utilidade, a peça tem o poder de dar o tom do look inteiro – indo do moderninho até o sofisticado. E falando nisso, uma das tendências mais vistas por aí é a aposta perfeita para uma montar uma combinação pra lá de elegante. O coat-dress (ou vestidocasaco, em português) é uma mistura desses dois item de vestuário, já que une características de ambos. O resultado, é claro, só poderia ser sucesso!

agência epohke, coat dress, casaco, vestido, moda, look

Reprodução/Steal The Look

Para começar, é preciso esclarecer que, sim, ele é um casaco. Porém, quando utilizado fechado e com peças de roupas curtas por baixo, ganha a aparência de um vestido. A palavra para descrever a trend é uma só: sofisticação. Na maioria das vezes é utilizado com cinto para marcar bem a cintura, enquanto o resto do look é complementado com um sapato de salto, preferencialmente scapin. É importante que o coat-dress tenha um corte perfeito, já que ele deve delinear a silhueta, deixando o corpo mais longilíneo.

agência epohke, coat dress, casaco, vestido, moda, look

Reprodução/Pinterest, Style du Monde, Reprodução/Pinterest

agência epohke, coat dress, casaco, vestido, moda, look

Reprodução/Pinterest, Steal The Look, Reprodução/Pinterest

A altura do casaco pode variar bastante, mas é importante que ele encoste pelo menos nos joelhos. Para encarar o frio, complemente com uma meia calça, ou bota de cano longo. No entanto, é essencial que as pernas fiquem de fora, já que só assim é possível criar a ilusão de um vestido. Sabe aquele casaco que parece que a gente só jogou por cima, mas que na verdade é a estrela do look? É isso que define o coat-dress!

agência epohke, coat dress, casaco, vestido, moda, look

Instagram/ChiaraFerragni, Getty Images

E para provar que essa é realmente uma das produções mais elegantes que existem por aí, nada melhor do que mostrar uma fã do estilo: Kate Middleton! A Duquesa tem uma coleção de casacos longos que ela muitas vezes opta por usar fechado, transformando o visual e garantindo combinações mais requintadas. Os preferidos de Kate são os que têm corte reto e que marcam bastante a cintura. Anotou? É muito fácil copiar!

agência epohke, coat dress, casaco, vestido, moda, look

Kate Middleton (Getty Images)

Fica claro aqui que o casaco está longe de ser apenas um coadjuvante do look. Transforme-o em protagonista! A gente aposta que você não vai se arrepender!