Mais recentes Moda

#TendênciaMaisBonita: Slingback

23/07/2017

Cada vez mais, as opções de sapatos que prezam pelo conforto estão ganhando espaço. Prova disso é a tendência da vez, o slingback, que em pouco tempo conquistou famosas e anônimas e hoje domina o street style. Com ares vintage, a trend mistura elementos da mule e do scapin para criar um estilo único. Sem deixar o charme de lado, o salto baixo e elegante mostra veio para ficar!

É claro que grandes grifes estão por trás do sucesso da trend. Para começar, a Chanel bomba muito com seu clássico modelo bicolor que virou objeto de desejo entre as fashionistas. Misturando elementos clássicos e modernos, o resultado é um look que pode servir para qualquer ocasião. Tempos depois foi a vez da Dior lançar seu modelo – uma versão de tiras com o nome da label estampado. Nem precisamos dizer que foi outro hit instantâneo. E o que bastou para que ainda mais versões do calçado ganhassem o mercado.

agência epohke, slingback, sapato, tendência

CHANEL Cris Tamer, Steal The Look, Sonhos de Crepom (Pinterest)

agência epohke, slingback, sapato, tendência

DIOR Alexandra Lapp, Camila Coelho, Who What Wear

Ainda que entre as consumidoras de high fashion os modelos básicos tenham mais aprovação, os estampados e coloridos também têm as suas fãs! E eles ainda vem com uma vantagem: por ter um ar mais moderninho, fica mais fácil de montar o look sem parecer datado – vale a pena apostar!

Como regra geral, o slingback combina perfeitamente com peças de alfaiataria para um visual mais elegante, e jeans, croppeds e pantacourts para uma produção despojada. Não esqueça de abusar das saias, vestidos, shorts e calças curtas para mostrar o detalhe mais interessante do sapato: a tira na parte traseira. A tendência é muito versátil, e pode ser usada tanto no dia a dia quanto num evento mais formal. É só aproveitar!

agência epohke, slingback, sapato, tendência

Who What Wear, FitFabFunMom, Thankfifi

E aí, o slingback combina com seu estilo?