Cabelo Mais recentes

O charcoal hair, ou cabelo de carvão, está aí para provar que cinza é o novo preto!

22/07/2017

Se ultimamente os cabelos supercoloridos e nada discretos fizeram sucesso, agora chegou as vez das morenas comemorarem com a tendência que anda despontando como favorita do Instagram. Chamado de charcoal hair (cabelo de carvão, em inglês), a coloração é um mix de preto ou castanho com cinza. O resultado são fios mais claros, sem precisar recorrer ao loiro. Que tal essa ideia?

agência epohke, charcoal hair, cabelo, carvão, cinza

Tão Feminino (Pinterest) e Instagram @chris.styles.hair

Apesar da nova trend ter sido feita sob medida para as morenas, não dá para ter medo do descolorante! Como o cinza é uma cor fantasia, é preciso despigmentar o máximo possível o cabelo para aplicar a tintura. A notícia boa é que para deixar os fios no tom de “carvão”, a técnica mais utilizada é a ombré. Como só algumas mechas precisam ser descoloridas, isso causa menos danos. De qualquer forma, certifique-se de estar com as madeixas saudáveis antes de passar pela transformação. Com tudo em dia, é só escolher a intensidade da cor que mais combina com o seu estilo. Aqui temos vários fotos que podem servir de inspiração, provando como essa tendência pode ser democrática!

Vale lembrar que o charcoal hair também pode ser uma opção interessante para as mulheres que já veem os fios brancos aparecerem. O cinza com certeza vai ajudar a disfarçar! A má notícia é que a cor desbota fácil, por isso é indicado uma manutenção de 15 a 20 dias. Também é importante tonalizar o cabelo uma vez por mês.

agência epohke, charcoal hair, cabelo, carvão, cinza

Studio Lbw e Pastel Illusions (Pinterest)

agência epohke, charcoal hair, cabelo, carvão, cinza

Reprodução/Instagram

agência epohke, charcoal hair, cabelo, carvão, cinza

Color Head e Mulpix (Pinterest)

No mais, aproveite esse hairstyle muito estiloso e que pode ser uma alternativa menos óbvia para quem deseja clarear os fios. Invista em produtos para cabelo tingidos (eles fazem a cor durar mais!) e se jogue na nova trend aprovada pela internet!