Cabelo Mais recentes

Macaron bun: penteado moderninho do momento tem aprovação das francesas!

25/07/2017

O coque é sempre uma alternativa excelente para dar uma variada nas madeixas e deixar o visual descolado. Ele faz tanto sucesso que o que não falta são versões diferentes do penteado, do mais arrumadinho até o bagunçado. O queridinho da vez tem o aval das mulheres que são conhecidas por serem umas das mais estilosas do planeta: as francesas! Chamado de “macaron buns”, esse look consiste em dois “coquinhos” baixos, quase na altura do pescoço.

agência epohke, macaron, bun, coque, penteado

Byrdie e Vogue (Pinterest)

Se você está pensando que já viu algo parecido por aí, isso é verdade! Os macaron buns podem ser considerados uma espécie de irmão dos space buns. A diferença é que no segundo os dois coques ficam na parte de cima da cabeça. Deu para perceber que a tendência está sempre se renovando, né?

Mas as francesas não são as únicas fãs do look! As redes sociais também comprovam o seu sucesso: de acordo com o time de métricas do Pinterest, o volume de buscas por esse penteado aumentou em 170%.  E não é para menos. Além de ser superprático, ele é estiloso e requer pouca ou nenhuma manutenção durante o dia. Perfeito para um bad hair day!

agência epohke, macaron, bun, coque, penteado

The Beauty Departament e Trendy Mood (Pinterest)

agência epohke, macaron, bun, coque, penteado

Reprodução e Byrdie (Pinterest)

A versão messy penteado é que faz mais sucesso, mas existem outras que dão resultados tão incríveis quanto essa. Um bom exemplo é o visual mais moderninho que você vai conseguir apenas fazendo duas tranças e depois prendendo em coques, Vale a pena testar!  Outra dica é experimentar criar um look boho adicionando o torcidinho na parte da frente dos fios. Fica lindo, e combina muito com esse estilo!

Opções não vão faltar, e o macaron bun está cada vez mais forte como a tendência do momento. Qual é o seu preferido?