Mais recentes Rosto

Conheça o face cupping, técnica que utiliza ventosas no rosto

26/07/2017

Quem lembra da ventosaterapia, procedimento que ficou famoso depois de Michel Phelps aparecer com manchas roxas nas costas durante os Jogos Olímpicos de 2016? Refrescou a memória? Pois saiba que técnica voltou com tudo, mas numa versão mais moderada. Chamado de face cupping, o novo tratamento utiliza o mesmo esquema das ventosas, mas numa outra parte do corpo: o rosto.

Se você está achando que vai sair pela rua como se estivesse levado uma pancada, relaxe! A sucção utilizada é bem mais suave, por isso não causa hematomas. E muita gente já está usando. As irmãs Khloe e Kim Kardashian e Jessica Alba são só alguns exemplos de fãs do procedimento. Dentre os principais benefícios da técnica estão a melhora da circulação, redução de inflamação e inchaço e pele mais tonificada. 

O primeiro passo para realizar o face cupping é aplicar uma máscara na pele para que as ventosas escorreguem com mais facilidade. Depois, é só colocá-las sobre o rosto e deslizar em movimentos ascendentes, não deixando no mesmo lugar por mais de 10 segundos. Com a ativação power da circulação sanguínea o resultado é imediato, e já dá para notar uma diferença na pele na primeira sessão.

O face cupping pode ser realizado antes de tratamentos mais profundos, já que serve como uma espécie de preparação da pele. Além disso, ele também faz com que o rosto absorva melhor os cosméticos, por isso vale complementar o ritual de beleza com os seus produtinhos favoritos.

E aí, será que essa moda pega por aqui? Você testaria esse procedimento?