Mais recentes Moda

Sandália com meia: será que essa moda pega?

04/06/2017

Volta e meia uma tendência polêmica toma conta dos looks das fashionistas, e a bola da vez não poderia ser outra: a sandália com meia. A trend não é exatamente uma novidade, já que foi sucesso absoluto nos anos 80 e voltou bem parecida com o visual exibido na época. O look tem lá suas vantagens. Além de poder criar uma produçãousando sapatos abertos mesmo em temperaturas mais baixas, de quebra é possível renovar os calçados que estão perdidos pelo armário.

Regras para usar a tendência? A verdade é que não existem muitas! Dá para afirmar que quem aposta num look assim já tem uma personalidade mais ousada, portanto não vai ser difícil criar combinações diferentes. Uma boa dica é apostar em sandálias pesadas, e formar um contraste com uma meia de cor diferente. Se escolher um sapato mais delicado, prefira meias de cores claras, quase transparentes – elas combinam mais com essa vibe. Ah, e fuja do monocromático! A graça dessa trend é justamente brincar com tons, texturas e sobreposições. Se fizer sentido no look, está valendo!

E quem pensa que a combinação não cai bem nas baixinhas, está enganado – ela pode alongar (e muito!) a silhueta. Para isso, prefira meias mais compridas, e evite aquelas na altura dos tornozelos. Elas vão favorecer seu shape!

agência epohke, sandália, meia, tendência

completefashion,org

agência epohke, sandália, meia, tendência

completefashion.org e Getty Images

Ainda tem dúvidas de que o estilo veio para ficar? Espia só o que rolou na última coleção resort da Valentino 2018 (foto abaixo). Não teve jeito, só deu o combo sandália + meias! A aposta da grife foi no colorido, com um fundo branco para terminar de compor o visual.

agência epohke, sandália, meia, tendência

Rodin Banica/WWD/Rex/Shutterstock

As famosas também são fãs da tendência, que serve tanto para o dia a dia quanto para eventos formais. Provando ser superdemocrática, Bruna Marquezine e Kendall Jenner usaram a trend recentemente em looks elegantíssimos. E foram espertas na hora de seguir uma regrinha básica: para sandálias delicadas, meias transparentes e sem estampa. Alguém vai dizer que elas não arrasaram?

agência epohke, sandália, meia, tendência

Leo Franco e Getty Images

E você, arriscaria sair com esse look por aí?