Mais recentes

Irmãs criam plataforma digital Sisters & Mommies para dar dicas de maternidade

23/06/2017

As mamães modernas sabem que hoje em dia não é fácil conciliar filhos, trabalho e casa, por isso uma ajudinha sempre é bem-vinda. Pensando nisso, as irmãs e mães de três filhos, a nutricionista Júlia Dubin Melnick e a publicitária Clarice Dubin Tenenbaum, criaram a plataforma digital materna Sisters & Mommies. Através das redes sociais, elas compartilham experiências e dão dicas para mães com dúvidas que vão desde a compra de produtos, lista de enxoval até montar cardápio de crianças. A investida deu certo: em pouco tempo, elas já acumulam mais de 10 mil seguidores nas redes sociais.

Vivendo em cidades diferentes – Julia em Porto Alegre e Clarice no Rio de Janeiro –, as irmãs passavam muito tempo no telefone, trocando informações e dicas de maternidade. Foi de forma despretensiosa que começaram as primeiras postagens no Instagram, onde dividiam ideias e experiências e compartilhavam indicações de produtos, alimentos e receitas. Para ampliar o conteúdo, elas criaram o site e convidaram mães “profissionais” para colaborarem. Assim surgiu a plataforma materna, que também conta com páginas no Facebook, Pinterest e um canal no YouTube – todos com a curadoria das sisters.

agência epohke, sisters and momies, mães, bebês

Reprodução/Sisters&Mommies

Cada uma tem seu olhar, sua preocupação e sua especialidade. Clarice está sempre atenta às novidades do mercado sobre produtos direcionados a mães, bebês e crianças. “Como somos mães de três filhos pequenos, sabemos que a maternidade é estar em constante transformação e aprender a cada dia que passa com nossos erros e acertos”, conta.

agência epohke, sisters and momies, mães, bebês

Reprodução/Instagram

agência epohke, sisters and momies, mães, bebês

Reprodução/Instagram

Já Julia usa seus conhecimentos em nutrição para ajudar outras mães. “Sempre amei atender gestante e crianças, mas admito que depois de ser mãe, atendo de forma muito melhor. Não só com conteúdo, mas com experiência, calma e sem julgamentos”. Na plataforma, ela dá dicas alimentares para as mães voltarem ao peso, introdução alimentar para os bebês, o que pode o que não pode ser consumido, de receitas e assim por diante.

Muito legal ver mães se ajudando através das redes sociais, não é mesmo? Não deixe de seguir as sisters!