Mais recentes Moda

Bolsa mais cara do mundo foi vendida por mais de 1 milhão de reais!

07/06/2017

Que existem muitas bolsas caríssimas por aí a gente já sabe, mas você já parou para pensar até qual valor elas podem chegar?  Um recente leilão realizado pela famosa Christie’s, em Hong Kong, trouxe a resposta para essa pergunta. Uma clássica bolsa Birkin, da Hermès, foi leiloada pelo valor recorde de R$ 1.226.260,00, mais taxas.

Quer saber o que a it bag tem de especial para ser vendida um preço tão exorbitante? Para começar, ela é feita de couro de crocodilo nos tons de branco e marrom, e possui detalhes em ouro branco 18 quilates. E não fica por aí: ela também é adornada com nada mais, nada menos, que 245 diamantes. O precioso modelo foi confeccionado em 2014, e, se você está pensando em ter uma igual, saiba que a lista de espera para obter a peça é de 6 anos! Imagina ter uma joia dessas no seu closet?

E não tem jeito, quando falamos de bolsas “superluxo”, a Hermès sai na frente. O último recorde de bolsa mais cara do mundo pertencia a uma outra Birkin, vendida por 300 mil dólares em 2016. Sem dúvidas, é para poucas! Favorita entre as celebridades, você pode encontrar um modelo mais “simples” à venda por preços a partir de 40 mil reais. Parte do mito da bolsa se deve ao fato da sua construção ser artesanal, completamente feita à mão num trabalho que pode levar de três dias a duas semanas para ser completado.

agência epohke, bolsa, hermès, birkin

Divulgação

E você, acha que as bolsas são um bom investimento ou os preços são altos demais?