Conheça a francesinha ombré, a nail art do momento!

As unhas francesinha nunca saem de moda, e são perfeitas para quem procura um visual clássico e elegante. No entanto, a nail art do momento modificou um pouco o estilo para deixá-lo mais moderno – e deu certo! A versão ombré tem a ponta da unha com um tom mais claro e vai gradualmente passando para o mais escuro. A francesinha invertida também é uma opção, nesse caso passando da cor mais escura para a mais clara. Nas duas situações, o resultado não é nada menos que encantador!

agência epohke, unha, francesinha, ombré

Pinterest

agência epohke, unha, francesinha, ombré

Pinterest

A técnica, ao contrário do que muitos podem pensar, não é tão complicada quanto parece. Existem várias formas de criar o degradê, e o site Tudo Sobre Make ensinou uma das mais populares, com a ajuda de uma esponja de maquiagem em formato triangular. Confira:

1 – Comece aplicando uma base incolor em todas as unhas;
2 – Aplique o esmalte nude em uma parte da esponja e um esmalte branco do lado;
3 – Carimbe a esponja nas unhas de forma que o esmalte branco fique posicionado na ponta;
4 – Repita fazendo uma outra camada em todas as unhas para reforçar a cor e retirar qualquer marcação que tenha ficado entre as duas cores;
5 – Finalize com uma cobertura intensificadora da cor para dar brilho e durabilidade à sua nail art e pronto!

E as cores não precisam ficar só no nude e branquinho! Que tal experimentar esmaltes mais escuros? O resultado é incrível! Para completar, também é interessante adicionar glitter, pedras e brincar com os acabamentos, como fosco e brilhoso. Tudo vai depender do seu gosto pessoal e criatividade. Opções diferentes não faltam para estilizar a francesinha ombré!

agência epohke, unha, francesinha, ombré

Pinterest

agência epohke, unha, francesinha, ombré

Pinterest

agência epohke, unha, francesinha, ombré

Pinterest

O melhor de tudo é que esse estilo de nail art continua sendo muito elegante, mas com um charme extra. De ocasiões formais até o look do dia a dia, dá para usar (e muito) a francesinha ombré! Fica a dica para a próxima ida ao salão!