Cabelo Mais recentes

Cabelo oleoso? Veja o que você deve evitar fazer para melhorar a aparência dos fios!

17/05/2017

Muitas mulheres sofrem com o cabelo oleoso, e ainda que hoje existam truques como o xampu seco, que facilita as nossas vidas, é sempre interessante manter as madeixas em dia. Ainda que a gente não perceba, alguns hábitos que mantemos podem diminuir o tempo que os fios ficam com a aparência limpa. Para resolver esse problema, é só ficar atenta! Apontamos aqui algumas rotinas comuns que podem estar deixando seu cabelo mais oleoso. Confira!

1) Passar as mãos no cabelo com frequência
Nossas mãos possuem um óleo natural, que passa para os fios cada vez que tocamos neles. Aos poucos, isso vai deixando o cabelo mais oleoso. Essa mesma regrinha vale para o rosto. Evite tocá-los!

2) Lavar excessivamente
O uso do xampu diariamente retira os óleos naturais do seu couro cabeludo, que logo produz mais para substituí-los. Aí você sente que seus fios logo já estão sujos de novo – e assim o ciclo se repete eternamente. Por isso, tente lavar o cabelo apenas de 2 a 3 vezes por semana. Pode parecer difícil no início, mas vai valer a pena.

3) Passar muito condicionador
Seja cautelosa com o uso do condicionador. Caso você aplique demais, seu cabelo pode pesar para baixo. Também é importante enxaguar corretamente – resíduos do produto vão gerar gordura. E, claro, nunca use condicionador na raiz, apenas no comprimento.

4) Deixar a escova de cabelo suja
Sua escova de cabelo pode abrigar todos os tipos de sujeira, como, por exemplo, poeira e restos de produtos. Todos esses elementos são transferidos para o cabelo, fazendo com que ele fique mais sujo. Mantenha sua escova sempre limpa.

5) Deixar a escova de cabelo cheia de cabelo
Uma escova cabeluda pode parecer inofensiva, mas se o seu cabelo é oleoso, ao usar uma escova entupida de fios, você só vai transferir a gordura deles de volta para a sua cabeça. Sempre retire os fios depois do uso!

6) Usar produtos errados
Pense se você anda escolhendo cosméticos que são compatíveis com o seu tipo de cabelo. Procure fórmulas leves e evite aquelas que prometem “brilho” e “hidratação”, que seriam mais adequadas para cabelos secos.

7)  Deixar acumular produtos na raiz
Se você passa de tudo na raiz dos fios para disfarçar a oleosidade, é possível que seu couro cabeludo esteja “entupido”. Se você ama xampu seco, faça um detox do produto usando um xampu anti-resíduos de 2 a 4 vezes por mês. Outra boa opção são os cosméticos projetados especificamente para esfoliar o couro cabeludo – não esqueça de cuidar dele!

Via: Cosmopolitan UK