Moda entre as francesas, esfoliação com café promete emagrecimento e redução da celulite

Se você gosta de tomar um cafezinho todos os dias, saiba que este alimento ganhou uma nova utilidade. Segundo reportagem publicada pela revista Marie Claire França, o coffeescrub é uma esfoliação ecológica a base de café que promete emagrecer. Feita a partir de resíduos de café misturados ao óleo de jojoba e de coco, o grão teria propriedades esfoliantes e também ajudaria a reduzir medidas. O benefício da cafeína aliada a anticelulite é conhecido, mas primeiramente é preciso saber se esse ativo penetra na pele.

Por este motivo, nem todos os especialistas concordam com a eficácia do tratamento estético. Eles afirmam que apesar do resíduo do café ser um excelente esfoliante, a cafeína se encontra em uma quantidade muito pequena quando incorporada na mistura e não tem tempo de penetrar na pele.

A dúvida sobre seus benefícios não foi suficiente, no entanto, para frear a indústria da beleza, que lançaram diversos produtos para o corpo a base de café. A marca australiana Body Blendz defende que essa esfoliação natural elaborada com uma grande quantidade de grãos de café misturada aos óleos essenciais, pode, sim reduzir a celulite graças à ação em dois tempos. Dessa maneira, desde as primeiras aplicações, o coffescrub deixaria a pele mais macia, lisa e brilhante.

A longo prazo, a aplicação, indicada de duas a três vezes por semana, permite atenuar os efeitos da celulite, chamada de “pele de laranja”, e a aparição de estrias. De fato, a massagem efetuada no momento da esfoliação e a fricção provocada pelo extrato de café, faz uma drenagem natural e atenua as marcas sobre a pele. Ainda em dúvida sobre o poder anticelulite? Não passa de uma esfoliação natural, mas é interessante por causa de sua suavidade. Não é composta de microesferas e pedaços grosseiros de frutas, elementos abrasivos que podem agredir a pele.

O ideal seria completar o coffeescrub com fórmulas emagrecedoras contendo cafeína, se o objetivo for eliminar a celulite. A esfoliação permite acabar com as células mortas e possibilita uma melhor penetração dos ativos na pele. Ao aplicar um redutor de medidas ou anticelulite após a esfoliação de café, a eficácia do produto é aumentada.

E você, acredita na potencial do café e testaria este tratamento?

Fonte: Marie Claire